25.3 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Casa Nova: Prefeito faz balanço e convida para festa da virada do ano
Casa Nova

Casa Nova: Prefeito faz balanço e convida para festa da virada do ano

Completados dois anos de administração o Prefeito Wilker Torres apresentou uma relação das realizações que considerou mais importantes, ressaltando que “estes dois anos foram importantes pela superação das dificuldades, pelo enfrentamento dos problemas que já eram crônicos e pela crise que atingiu a todos os municípios do Brasil” e considera que “apesar de todas as dificuldades conseguimos realizar menos do que sonhamos, mas, muito mais do que a oposição imaginou” e, bem humorado, cita alguns “nós das administrações anteriores” e promessas sempre repetidas e não cumpridas: “Vejam o asfalto de Pau a Pique. Foi promessa de todas as campanhas e nunca saiu do papel. Coisas mais simples: a Rua da Lama, a melhoria do abastecimento de água da sede e de Santana. Todos prometiam e só a nossa administração fez”.

Lembra que em janeiro de 2017, assim que assumiu pagou o mês de dezembro de todos os servidores efetivos e tirou o município do CAUC, possibilitando a retomada de convênios com o Estado e União. Durante dois anos pagou efetivos e contratados em dia e pelo segundo ano consecutivo paga incentivo aos ACS; a segurança pública passou a fazer parte das preocupações do município, que fornece combustível, alimentação e hospedagem aos agentes policiais.

Além de colocar em funcionamento o hospital, melhorou as instalações, reformou e construiu salas de emergência, adquiriu equipamentos e contratou especialistas, levou ao interior mutirões de exames, zerando filas que já perduraram por anos e adquiriu seis novas ambulâncias e uma viatura do SAMU nova e equipada.  Na educação impulsionou a agricultura familiar adquirindo a merenda nos produtores locais e reformulou os contratos de transporte, dando aos alunos melhores condições de transporte e aos transportadores mais rendimento.

Na educação planeja ultrapassar em pelo menos dois pontos percentuais os índices previstos pelo MEC e continuar a implantação de unidades educacionais em Casa Nova, depois do IF, já em obras, da UNIFAN, UNEB e UNIVASF.

“São inúmeras obras, todas importantes e sempre de acordo com as demandas das comunidades” – diz, citando mais de 90% das estradas recuperadas em todo interior do município; recuperação reforma e limpeza de aguadas, barragens, Barreiros e abertura de poços. A vitória da operação pipa d’água com mais de 150 pipas levando água para o interior sendo 27 pagos pelo município e pavimentação de ruas em distritos e nas localidades: Bem Bom, Ouricuri, Lagoa do Alegre, Riacho do Sobrado e Santana do Sobrado.

“Trabalhamos em todos os distritos e localidades. Trabalhamos na sede e oferecemos serviços melhores à população. Mesmo diante das dificuldades. Contamos desde o início com uma equipe dedicada, comprometida com as mudanças e com a melhoria da vida de nossa população” – diz, agradecendo o empenho de secretários, coordenadores e servidores de todas as secretarias.

Para Wilker “não há dúvida da aprovação de nosso trabalho. A maior pesquisa, fizemos nas eleições deste ano de 2018. Foi quase a metade dos votos para nosso deputado estadual, o maior índice de toda história de Casa Nova e de longe a vitória de nossos deputados federais, governador e presidente nem se compara com os poucos votos dados aos que fazem oposição à Casa Nova e à Mudança. Estamos no caminho certo”.

“Merecemos uma festa para renovar as forças e retomar o trabalho em 2019, com mais empenho, mais dedicação e mais resultados. 2019 será o ano das realizações” – encerra convidando a população, servidores, visitantes e “todo o povo do interior” a participar da festa da virada dia 31 de dezembro, após a Missa do Galo na catedral, no pátio de eventos de Casa Nova, com as bandas Trio Granah e Chicana.

Por Ascom

Posts relacionados

Casa Nova proíbe festas e acesso a repartições sem atestado de vacina

Redação Remanso News

TRE atende prefeito e biometria será realizada nos distritos de Casa Nova

Redação Remanso News

Casa Nova: Maquinas e carretas chegam para início das obras da estrada de Pau a Pique

Redação Remanso News

Notícias da Cidade: SAC Móvel estará em Casa Nova, Remanso e outras cidades da região

Redação Remanso News

Morre delegado titular da cidade de Casa Nova

Redação Remanso News

Casa Nova: Asfalto novo, iluminação e pavimentação deve levar milhares de pessoas aos festejos de Pau a Pique; confira as atracões

Redação Remanso News

Deixe um comentário