Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
25.1 C
Remanso, BR
17 de fevereiro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Fim do Brasileirão. Veja o balanço da competição
Esportes

Fim do Brasileirão. Veja o balanço da competição

A edição de 2018 do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo (2). O Palmeiras foi o campeão da competição com uma rodada de antecedência, mas as emoções desta 38ª rodada ficaram com as definições das últimas vagas para a Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana de 2019.

Além dos dois rebaixados, Sport, no 17° lugar com 42 pontos, e América-MG, no 18° com 40, que juntarão ao Vitória e Paraná, respectivamente, 19° e 20° colocados na tabela de classificação, na queda para a Série B do Brasileiro. A quarta vaga direta na Libertadores ficou com o Grêmio que bateu o Corinthians por 1 a 0, na Arena do Grêmio. O Tricolor gaúcho termina a competição na quarta posição com 66 pontos, três a mais do que o São Paulo, que ficou em quinto e vai disputar a eliminatória da Libertadores para entrar na fase de grupos do torneio.

O Atlético-MG, sexto colocado, ficou com a outra vaga da pré-Libertadores. Para a Sul-Americana, o sétimo colocado Atlético-PR (57 pontos), o nono Botafogo (51), o décimo Santos (50), o 11° Bahia (48), o 12°Fluminense (45), e o 13° Corinthians (44) foram os classificados para a competição do ano que vem.

Finalista da atual edição do torneio, caso o Furacão seja campeão, ganhará uma vaga na Libertadores. Com isso, a Chapecoense, que terminou em 14° ao somar 44 pontos, herdará a classificação para a Sul-Americana de 2019. Ameaçados, Chapecoense, Fluminense e Vasco escaparam da degola.

O time catarinense bateu o São Paulo por 1 a 0, na Arena Condá. O Tricolor carioca também fez o seu dever de casa no Maracanã e venceu o América-MG, pelo mesmo placar. Enquanto o Cruzmaltino ficou no empate sem gols com o Ceará, no Castelão, e terminou a 16ª posição com 43 pontos.

O Leão pernambucano até que fez sua parte no último jogo, ganhando do Santos por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Porém, não conseguiu a pontuação necessária para escapar do descenso.

Veja os resultados da última rodada:

Fonte: RBN

Posts relacionados

Neymar revela frustração com o terceiro lugar na Bola de Ouro

Redação Remanso News

Croácia vence Inglaterra e encara França na final neste domingo

Redação Remanso News

Pai de Neymar diz que recebeu 40 milhões de euros após Barça ‘descumprir’ acordo

Redação Remanso News

Bahia Formaliza sua participação como Estado-Sede das Olimpiadas

Redação Remanso News

Sul-Americano: Brasil vence Colômbia por 2 a 1

Redação Remanso News

Sem espaço no Bahia, goleiro Guido disputa estadual pelo Juazeirense

Redação Remanso News

Deixe um comentário