25.9 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • ‘Se jogasse futebol masculino, não ia precisar trabalhar mais nunca’, diz Marta
Esportes

‘Se jogasse futebol masculino, não ia precisar trabalhar mais nunca’, diz Marta

Única atleta a ser eleita seis vezes como melhor do mundo na sua área, a brasileira diz que “não falta comida na mesa”, mas também não tem “regalia”

Ainda que tenha o reconhecimento do público e dos críticos, a jogadora da seleção brasileira Marta, recentemente escolhida novamente como melhor do mundo, sabe que as mulheres estão longe da igualdade merecida. A alagoana de 32 anos, única atleta a ser seis vezes a melhor do planeta – em qualquer esporte – ultrapassa Messi e Cristiano Ronaldo, mas para nos títulos: a conta bancária ainda é bem diferente.

“Não tenho do que reclamar. Porém, no futebol feminino é muito pouco o que ganhamos comparado com o masculino. Não falta comida na mesa, não vivo mal, mas não tenho regalia”, diz a jogadora.

“Se eu jogasse futebol masculino, não ia precisar trabalhar nunca mais. Se eu parar, precisarei ainda fazer alguma coisa”, garante a atacante, que deve disputar a Copa do Mundo em 2019.

Marta conta que foi vítima de preconceito, principalmente no início da carreira em sua terra natal, mas sua experiência fora do Brasil foi diferente: “Passei a maior parte da carreira na Europa e nos Estados Unidos e lá dificilmente você escuta esses comentários”.

Quanto à infância, Marta diz que ainda que tentassem, ela não dava muito espaço para o “sexismo”. “Os meninos não se atreviam a falar merdinha comigo. Se falasse, eu entrava na porrada”, lembra a craque.

Fonte: Bahia.Ba

Posts relacionados

Zico desiste de candidatura à presidência da Fifa

Redação Remanso News

Irritado com Galvão Bueno, Felipão recusa convite da Globo para participar de programa

Redação Remanso News

Flamengo é campeão brasileiro e se torna primeiro time desde 1963 a ganhar Nacional e Libertadores no mesmo ano

Redação Remanso News

Conmebol anuncia que é contra fazer Copa do Mundo a cada 2 anos

Redação Remanso News

Campeonato Remansense de Futebol 2019 começo grandes jogos

Redação Remanso News

CBF e clubes projetam início de Brasileirão para o mês de agosto

Redação Remanso News

Deixe um comentário