28.1 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Política
  • Suposta corrupção: Prefeito de Dirceu Arcoverde teria causado dano de R$ 750 mil
Piaui Política

Suposta corrupção: Prefeito de Dirceu Arcoverde teria causado dano de R$ 750 mil

Possíveis negociatas envolvendo órgãos públicos municipais vão desde aluguel de carros a reformas de escolas

“IRREGULARIDADES GRAVÍSSIMAS”

Após emissão de relatórios da área técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Ministério Público de Contas apresentou parecer imputando à gestão do prefeito de Dirceu Arcoverde, Carlos Gomes de Oliveira, o Carlão do Feijão, a responsabilidade pelo ressarcimento de mais de 750 mil reais, oriundos das mais generalizadas supostas fraudes.

As práticas envolvem aluguéis de carros, superfaturamento em praticamente todas as reformas escolares do município no ano de 2013 e duplicação em pagamento na contratação de mão de obra. Os responsáveis pela denúncia à Corte de Contas foram os vereadores Rodolfo França Galvão, Mariano Mota da Rocha e Abi Baldoino de Castro.

Só nas possíveis irregularidades através da contratação de veículos, com um primo do prefeito, o valor do dano ao erário é da ordem de 442,7 mil reais.

A responsável pela suposta prestação de serviços de locação de veículos seria a suspeita empresa D. G. de Oliveira – ME.

Relatório de órgão técnico da Corte de Contas aponta “indícios muito fortes de irregularidades”.

Já os vereadores que denunciaram sustentam que a tal empresa não possuía carro para alugar e que tudo não passa de uma fraude.

Quanto à reforma das escolas, a empresa responsável era a Raios de Sol Construtora Ltda. O certame visava à reforma de sete escolas da zona rural do município de Dirceu Arcoverde.

Impressionantemente, em todas houve suspeita de superfaturamento, totalizando a quantia de 231,4 mil reais de supostos desvios.

Quanto aos supostos pagamentos em duplicidade para a contratação de mão de obra visando à reforma das escolas, o montante é da ordem de 79,8 mil reais.

Ao todo, o rombo, sem atualização, seria da ordem de 753,9 mil reais.  Isso só com as práticas supostamente nada republicanas oriundas do ano de 2013.

Carlão do Feijão conseguiu a reeleição em 2016.

AINDA, NEPOTISMO

Para finalizar, o mesmo relatório que aponta a possível existência de rombo de quase 800 mil reais evidencia a prática de nepotismo na prefeitura de Dirceu Arcoverde.

Tanto a tesoureira quanto um motorista são parentes do gestor municipal. Trata-se, respectivamente, da irmã Maria de Fátima Gomes Assis e do filho Cardimel Gomes de Oliveira.

O caso ainda será analisado pelos conselheiros do Tribunal de Contas.

Por Rômulo Rocha- De Brasília / Fonte:180 Graus

Posts relacionados

Deputado Estadual Zó apresenta mais um Projeto de Lei‏

Redação Remanso News

Temer é condenado pela Justiça Eleitoral e se torna inelegível até 2024

Redação Remanso News

Revista diz que saída de Dilma é necessária para recuperar o país

Redação Remanso News

Barroso é o novo presidente do TSE: “Eleição depende da pandemia”

Redação Remanso News

Cunha se nega a fazer o exame médico para provar que tem mesmo aneurisma

Redação Remanso News

Deputado propõe comissão do hidrogênio verde no Piauí; entenda

Redação Remanso News

Deixe um comentário