25 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Sobradinho
  • Atenção: Sobradinho, Juazeiro e Petrolina o sinal analógico de TV será desligado nesta quarta-feira (9)
Sobradinho

Atenção: Sobradinho, Juazeiro e Petrolina o sinal analógico de TV será desligado nesta quarta-feira (9)

Na próxima quarta-feira (9) será desligado o sinal analógico de TV em Juazeiro, Petrolina e Sobradinho. Quem já retirou o kit distribuído pela Seja Digital e ainda não fez a instalação do equipamento, pode aproveitar o final de semana para instalar seu conversor e sua antena digital.

Não haverá prorrogação do prazo para o desligamento e quem não agilizar a conversão, ficará sem TV.

Vale lembrar que os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de conversor para receber o sinal digital. Se sua TV já possui conversor embutido, basta conferir se sua antena é adequada para recepção do sinal.

O processo é simples. O mais indicado é instalar sua antena no telhado da casa. Depois, conecte o conversor à sua TV e faça a sintonia dos canais. Se ainda tiver dúvidas, ligue gratuitamente para o 147.

Na região, o desligamento do sinal analógico já começou. A qualquer momento, as emissoras podem desligar o sinal e a transmissão será feita apenas pelo sinal digital.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Ascom/Seja Digital

Posts relacionados

Curso de qualificação de ligas de futebol chega ao município de Juazeiro e região

Redação Remanso News

Sobradinho: Secretaria de Educação informa calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino

Redação Remanso News

Rui Costa autoriza Convênios para limpeza, ampliação e requalificação de aguadas para os Municípios de Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Pilão Arcado, Sento Sé e outros municípios que fazem parte do Constesf

Redação Remanso News

Deputado quer desligar hidrelétrica de Sobradinho para evitar colapso na agricultura

Redação Remanso News

Remanso e Sobradinho disputam prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Redação Remanso News

Prefeito de Casa Nova cobrou mais atenção da Chesf durante Seminário em Sobradinho

Redação Remanso News

Deixe um comentário