30.6 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Espetáculo polêmico sobre obra de Eurípides será encenado em Juazeiro neste final de semana
Juazeiro

Espetáculo polêmico sobre obra de Eurípides será encenado em Juazeiro neste final de semana

O Centro de Cultura João Gilberto receberá neste final de semana a obra “Bacantes”, um espetáculo-performance montado a partir do texto original (de Eurípedes) e de algumas narrativas que versam sobre o caos do mundo sexual e as castrações sociais. O responsável por trazer a peça para Juazeiro (BA) é o grupo de teatro Rizoma.

Depois de estrear em Jacobina (BA), em outubro de 2017, o espetáculo chega a Juazeiro com algumas adaptações para três sessões especiais, que acontecerão na sexta (11), sábado (12) e domingo (13), sempre às 20h.

O espetáculo traz Antonin Artaud para o debate da reconstrução corporal a partir da fuga de seus automatismos, bem como os lugares do sagrado e profano. Além disso, oferece ao público reflexões sobre a marginalidade do corpo, das identidades sexuais, questiona as invenções sociais para educação do corpo-consciência, e assim, numa tentativa de revelar um corpo-deus, mostra os ossos por fora da carne, deixando fluir todas as suas dimensões interiores e, portanto, dionisíacas.

As cenas são um convite para aqueles que, ao comer e beber do banquete de Dionísio, estarão imersos numa desmontagem do seu corpo consciência. Mais detalhes sobre como adquirir ingressos estão no Serviço-espetáculo-Juazeiro, disponibilizado pelo site.

Carlos Brito

Posts relacionados

TVE inaugura nesta segunda-feira (04), sinal digital em Juazeiro

Redação Remanso News

Cultura da cana-de-açúcar é destaque na geração de empregos em Juazeiro

Redação Remanso News

Justiça eleitoral cancela mais de 92 mil títulos na Bahia, Juazeiro teve 145 títulos cancelados

Redação Remanso News

Rotary Club realiza teste grátis de hepatite c em Juazeiro

Redação Remanso News

Prefeitura de Juazeiro abre inscrições para concurso público na área de Educação

Redação Remanso News

Para Melhorar Condições Do Mercado Do Produtor De Juazeiro, Diretoria Segue Discutindo Novo Ordenamento Com Representantes De Diversos Setores

Redação Remanso News

Deixe um comentário