Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.3 C
Remanso, BR
23 de março de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Lei que garante repasse de recursos a municípios com perda populacional é publicada
Bahia Destaque

Lei que garante repasse de recursos a municípios com perda populacional é publicada

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (4), a Lei Complementar nº 165, de 03 de janeiro de 2019, que congela os coeficientes de repartição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A medida beneficia 56 cidades baianas que, de acordo com estimativa populacional do IBGE, registraram redução no número de habitantes, em 2018.

Sendo o estado com maior número de municípios prejudicados, a Bahia, através da União dos Municípios da Bahia (UPB), trabalhou na articulação com o Congresso Nacional para aprovação da lei.

“O apoio dos deputados e senadores foi fundamental inclusive nessa fase de negociação para a medida ser sancionada pelo presidente eleito, na noite de ontem”, ressaltou o presidente da UPB, Eures Ribeiro, que intensificou as idas a Brasília nos últimos meses de 2018, formando uma frente com prefeitos para pressionar a aprovação do congelamento do FPM.

“Na maioria dos casos, as perdas eram superiores a R$300 mil. Em um município de pequeno e médio porte, a regra como estava iria inviabilizar a gestão, o pagamento da folha e a prestação de serviços essenciais à população”, conta Ribeiro. A fixação dos índices de transferências do fundo permanecem os mesmo até que seja realizado um novo Censo Demográfico no Brasil, previsto para 2020.

Ascom UPB

Posts relacionados

Câmara quer aprovar lista fechada até maio

Redação Remanso News

Portaria do TSE abre caminho para doações eleitorais com cartão de crédito

Redação Remanso News

Preservação dos rios urbanos da Bahia é discutida em audiência pública

Redação Remanso News

Brasileiro é executado na Indonésia por tráfico de drogas

Redação Remanso News

Remanso: Posse do prefeito eleito Zé Filho, Vice e vereadores será domingo dia (01) na câmara de vereadores

Redação Remanso News

Casa Nova: vereadores votam parecer que rejeita contas da ex-prefeita Dagmar Nogueira nesta terça-feira

Redação Remanso News

Deixe um comentário