25.3 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
Destaque Política

Bastidores:Lula perde espaço no Planalto

lula

Conforme comentário de fonte palacianas, a nova equipe de Dilma apresenta mudanças profundas no Planalto, Aloizio Mercadante, na Casa Civil, foi principal articulador na formação da equipe e sai como o homem-forte do novo mandato. Miguel Rossetto assumirá o lugar de Carvalho e Pepe Vargas, o ministério das Relações Institucionais.

A escolha dos novos ministros, além de mostrar que o ex-presidente perde espaço no Planalto, traz nomes fora do grupo que sempre deu as cartas no PT e já se envolveu em escândalos de corrupção. Enquanto isso, a linha petista Democracia Socialista (DS) vem ganhando espaço desmedido no governo, batendo os rivais e majoritários Construindo um Novo Brasil (CNB).

Mercadante é integrante do CNB, mas nunca foi muito ativo. A DS passa agora a comandar a articulação política, os movimentos sociais e até o Ministério do Planejamento, presença incomparavelmente mais forte do que no governo anterior, que era dominado pela tendência rival.

Fonte Direto de Brasilia Bastidores e Poderes

Posts relacionados

Zó se Despede da Câmara de Juazeiro; Posse na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) SERÁ na Segunda feira Dia 02 de Feveireiro

Redação Remanso News

Prefeituras têm até fim do mês para aderir ao parcelamento de dívidas

Redação Remanso News

Lula é único candidato do PT para 2018, segundo Rui Falcão: ‘Não temos um plano B’

Redação Remanso News

Tesouro confirma atraso de R$ 500 milhões do programa de moradia

Redação Remanso News

Clima tenso entre Cunha e a PF

Redação Remanso News

Juristas criticam Moro por obrigar Lula a comparecer em oitivas de 87 testemunhas

Redação Remanso News

Deixe um comentário