Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
25.5 C
Remanso, BR
9 de dezembro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • PRF prende 148 pessoas e recupera 163 carros roubados“Operação Hircus II”
Destaque Geral

PRF prende 148 pessoas e recupera 163 carros roubados“Operação Hircus II”

2014 22 12 PRF

Veículos roubados e/ou adulterados que eram comercializados em municípios baianos e piauienses foram apreendidos pela “Operação Hircus II”, desencadeada entre os últimos dias 12 e 20 de dezembro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o apoio do Ministério Público do Estado da Bahia e da Polícia Civil do Piauí. No total, 163 veículos foram apreendidos e 148 pessoas que estavam de posse dos veículos foram encaminhadas à Polícia Civil.

Na Bahia, as ações foram desenvolvidas com a participação de dez promotores de Justiça, que percorreram municípios do norte e oeste do estado onde os veículos eram vendidos por valores que não chegavam a mais de 20% do valor de mercado.

Levantamento realizado pela PRF constatou que diversos veículos com placas de outras unidades da federação circulavam pelos municípios da Bahia e do Piauí, sendo que, para algumas placas, constava restrição de roubo ou furto. Esses veículos teriam como principais origens o estado de São Paulo e o Distrito Federal e, quando chegavam ao destino final, acabavam sendo comercializados em alguns estabelecimentos, feiras livres e até por “atravessadores” com valores muito baixos.

A operação detectou 99 veículos, entre carros e motos, com ocorrência de roubo ou furto e 64 com adulteração. Mais de 80 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) suspeitos de serem falsos ou adulterados também foram encontrados. A “Operação Hircus II” percorreu mais de 30 municípios em oito dias de trabalho, sendo 13 na Bahia:Remanso,Barreiras, Casa Nova, Campo Alegre de Lourdes, Buritirama, Mansidão, Santa Rita de Cássia, Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, Luís Eduardo Magalhães, Santa Maria da Vitória, Cocos e Coribe.

Redação Remanso News

Posts relacionados

Secretaria da Infância e Juventude de Remanso promove aula inaugural de curso profissionalizante

Redação Remanso News

A ex-prefeita de Casa Nova Dagmar Nogueira suspende sessão da Câmara

Redação Remanso News

Brasil é país mais preocupado com notícias falsas, diz estudo global

Redação Remanso News

55% dos inscritos no Mais Médicos já se apresentaram, diz ministério; prazo é até sexta

Redação Remanso News

Idosa é espancada por enfermeiro dentro de UTI de hospital de São Paulo

Redação Remanso News

Militância e amigos preparam grande homenagem para Isaac Carvalho

Redação Remanso News

Deixe um comentário