25.4 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • PRF prende 148 pessoas e recupera 163 carros roubados“Operação Hircus II”
Destaque Geral

PRF prende 148 pessoas e recupera 163 carros roubados“Operação Hircus II”

2014 22 12 PRF

Veículos roubados e/ou adulterados que eram comercializados em municípios baianos e piauienses foram apreendidos pela “Operação Hircus II”, desencadeada entre os últimos dias 12 e 20 de dezembro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o apoio do Ministério Público do Estado da Bahia e da Polícia Civil do Piauí. No total, 163 veículos foram apreendidos e 148 pessoas que estavam de posse dos veículos foram encaminhadas à Polícia Civil.

Na Bahia, as ações foram desenvolvidas com a participação de dez promotores de Justiça, que percorreram municípios do norte e oeste do estado onde os veículos eram vendidos por valores que não chegavam a mais de 20% do valor de mercado.

Levantamento realizado pela PRF constatou que diversos veículos com placas de outras unidades da federação circulavam pelos municípios da Bahia e do Piauí, sendo que, para algumas placas, constava restrição de roubo ou furto. Esses veículos teriam como principais origens o estado de São Paulo e o Distrito Federal e, quando chegavam ao destino final, acabavam sendo comercializados em alguns estabelecimentos, feiras livres e até por “atravessadores” com valores muito baixos.

A operação detectou 99 veículos, entre carros e motos, com ocorrência de roubo ou furto e 64 com adulteração. Mais de 80 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) suspeitos de serem falsos ou adulterados também foram encontrados. A “Operação Hircus II” percorreu mais de 30 municípios em oito dias de trabalho, sendo 13 na Bahia:Remanso,Barreiras, Casa Nova, Campo Alegre de Lourdes, Buritirama, Mansidão, Santa Rita de Cássia, Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, Luís Eduardo Magalhães, Santa Maria da Vitória, Cocos e Coribe.

Redação Remanso News

Posts relacionados

Ministério da Saúde aprova proposta para construção de hospital municipal de Remanso

Redação Remanso News

Conselho da Anatel quer cassar concessão de telefonia fixa da Oi

Redação Remanso News

Defesa de Lula recorre contra decisão que o impede de sair do país

Redação Remanso News

Remanso: Prefeito Zé Filho consegue trator para beneficiar localidades do município

Redação Remanso News

Sindicato acusa criação de cargos comissionados na Codevasf no meio da pandemia do Coronavírus

Redação Remanso News

Chuva melhora nível de reservatórios e traz alívio na conta de luz em janeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário