28.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Raimundo Nonato avalia quadro político e administrativo de Pilão Arcado
Destaque Política

Raimundo Nonato avalia quadro político e administrativo de Pilão Arcado

foto mundoçaO ex-candidato a prefeito do município de Pilão Arcado, Raimundo Nonato, o popular Mundoca, fez um breve retrospecto sobre o quadro político e lamenta a situação em que o município se encontra. “A cidade está abandonada em todas as áreas, o Prefeito João Porfírio não trouxe nenhuma ação nova para a cidade. Diante do quadro, é impossível alguém ver a sua presença na prefeitura como na cidade”. 

Situação da Educação

“Os alunos ficaram prejudicados bastante por contas das paradas que houve, além disso, as pessoas que adquiriram os seus direitos durante anos acabaram perdendo nesta gestão. Algumas escolas foram abandonadas e estão servindo de chiqueiros de bode, alguns alunos estudando em escolas de taipas ou em baixo de árvores sem cadeiras, havendo ainda, a  falta de merenda escolar. Sem contar que estão sendo transportados em carros abertos, outros vão montando a cavalos, jumento, bicicleta. Recentemente uma menina no povoado de Alagoinha foi de moto para a escola e no meio do caminho caiu e faleceu, sendo que a responsabilidade de dar transporte é do município e ele não faz isso”.

Matadouro funciona em péssima qualidade

“A situação é crítica, o esgoto a céu aberto passa ao lado do local atraindo abutres e causando receio nas pessoas”. 

Saúde depois do Programa Mais Médico deu uma melhorada

“No atendimento melhorou um pouco, mas as filas ainda continuam em atendimentos nos postos de saúde, sem contar a falta de medicamento. As pessoas ficam horas e horas nas filas esperando o atendimento e têm muitas delas que vão a óbito por conta da demora. A cidade tem médicos, mas ainda falta estrutura para se trabalhar”.

Perseguição política demite concursados

prefeitura-de-pilão-arcado-464x249 (1)“O prefeito atual não respeitou as normas e quando assumiu saiu demitindo todos os concursados da época do ex-prefeito Roberto Martins, e atualmente alguns concursados através de liminares conseguem parecer para retornar mas o gestor termina recorrendo prejudicando essas pessoas como se fosse uma insana perseguição política. Não deu direito das pessoas aprovadas serem chamadas e fez outro concurso, isso é falta de respeito com a justiça. Precisa-se oferecer estrutura de trabalhos para a população, precisamos de projetos que beneficiem este tipo de ação. Outras cidades buscam novas empresas e isso gera emprego, em Pilão Arcado as coisas funcionam diferentes, o prefeito só traz o que vai beneficiar ele”.

Tratamento de água precário

“As pessoas estão consumindo água de cor escura e de qualidade duvidosa, isso vem colocando em risco a vida da população. Em alguns bairros da cidade a água só chega de madrugada, a exemplo dos bairros Alto da Cordona e Farofa, já em outros o liquido só chega nas torneiras em alta madrugada. É necessário que o poder municipal se sensibilize e coloque um sistema de água que atenda a demanda da cidade”.

Falta de transparência na prestação de contas

“Pelo segundo ano consecutivo o Tribunal de Contas vem rejeitando as contas da administração municipal, mas infelizmente a câmara termina derrubando o parecer do TCM e aprova. Isso prova que é grande a quantidade de desvio de finalidade na administração”. 

Esgoto corre a céu aberto

“Os esgotos das residências podem ser ligados a rede central das ruas a qualquer momento, mas o projeto de saneamento foi de autoria de administrações anteriores em parceria com o Governo Federal, e agora com quase seis anos de administração o gestor pretende concluir a obra pela metade. Nos bairros a situação é precária com esgotos escorrendo a céu aberto com porcos fuçando abrindo crateras”.

Acúmulo de Lixo nas Ruas

Existe muito lixo na cidade, principalmente nos terrenos baldios. Em alguns lugares o matagal serve de esconderijo para pessoas indesejadas causando medo para quem passa e aos moradores próximo”.

Falta Iluminação

“É grande a quantidade de ruas sem iluminação na sede do município. No interior, é do mesmo jeito, a política trabalhada  é a do faz de contas”. A reportagem tentou contato com a administração municipal e não conseguiu.

Com informações e fotos Jornal Ação Popular

 

Posts relacionados

Coordenador Estadual do Comitê 9.840 solicita a prisão do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho

Redação Remanso News

Supremo autoriza buscas em gabinete de Eduardo Cunha

Redação Remanso News

Perdigão recolhe toneladas de alimentos do mercado por risco da presença de Salmonella

Redação Remanso News

Vende-se! Fazenda Maringá com excelente localização no município de Remanso

Redação Remanso News

Semana de Ofertas das Lojas Ramona Moveis

Redação Remanso News

Começou a chover na bacia do rio São Francisco. Veja o vídeo

Redação Remanso News

Deixe um comentário