28.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Baixa no Nível do Lago de Sobradinho Afeta Captação de Água em Casa Nova
Casa Nova Destaque Sobradinho

Baixa no Nível do Lago de Sobradinho Afeta Captação de Água em Casa Nova

casa nova(3)

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o Lago de Sobradinho está com apenas 20,18% de sua capacidade, nível inferior ao registrado no mesmo período de 2014 – 50,39%. A falta de chuvas na cabeceira do Rio São Francisco, que abastece o lago, é o principal fator que contribui para o nível crítico, que é a maior reservatório de água do País em área alagada.

A baixa do Rio influencia, diretamente, no abastecimento de água das cidades ribeirinhas que dependem do lago. Segundo o diretor do SAAE Casa Nova, Ciro Viana, esse fato resultou na diminuição de volume na captação de água que chega à Estação de Tratamento de Água (ETA), além do calor que tem aumentado o consumo de água na cidade. “Nossa captação está afetada por essa situação e poderá existir algum problema no abastecimento à população, em alguns pontos da cidade, causando transtornos, mas o SAAE pede a compreensão da sociedade e reafirma seu compromisso de continuar trabalhando para minimizar esses efeitos”, pontuou o diretor.

Ciro destacou ainda o trabalho que a autarquia vem desenvolvendo no serviço de abastecimento de água na cidade. “Estamos trabalhando muito para oferecer ao povo da nossa terra uma água de qualidade, pois a população já sofreu muito nos últimos anos com um serviço ruim. Esse momento é de atenção e precisamos que a população continue colaborando, evitando o desperdício e usando a água de forma consciente, mas estamos fazendo a nossa parte”, afirmou Viana.

(Ascom SAAE Casa Nova) / Foto: César Augusto

Posts relacionados

Fenômeno no céu de município do Piauí intriga população; veja as fotos

Redação Remanso News

Mais brasileiros abandonam o telefone fixo

Redação Remanso News

Vazão do Sâo Francisco volta a ser Reduzida

Redação Remanso News

Mais de 6 mil alunos da rede municipal de Petrolina farão provas do Saeb a partir desta segunda

Redação Remanso News

Virada do ano em Remanso com Adelmario Coelho

Redação Remanso News

Remansonews.com deseja a todos um feliz Natal

Redação Remanso News

Deixe um comentário