25.1 C
Remanso, BR
23 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Campo Alegre de Lurdes
  • Obra da Adutora do Rio São Francisco para Campo Alegre de Lourdes falta pouco mais de 20% para conclusão
Campo Alegre de Lurdes Destaque

Obra da Adutora do Rio São Francisco para Campo Alegre de Lourdes falta pouco mais de 20% para conclusão

Com várias equipes de trabalho no município de Campo Alegre de Lourdes e em Pilão Arcado, a empresa MRM, responsável pela execução dos serviços para a construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) do município de Campo Alegre de Lourdes, já alcança 68% de obra concluída.

 campo alegre

A Estação de Tratamento de Água (ETA) em Pilão Arcado está com os trabalhos em execução e será concluído em breve. Para chegar água no município de Campo Alegre de Lourdes, é necessário o recalque por quatro estações elevatórias, as quais já estão com as obras civis prontas, faltando apenas as instalações dos equipamentos. O abastecimento de água na sede do município de Campo Alegre de Lourdes será através de dois reservatórios, um para abastecer a zona baixa, que já está concluído e o outro para abastecer a zona alta, onde este está em fase de conclusão.

Estão trabalhando três equipes na sede do município, na rede de distribuição domiciliar. De acordo com o Engenheiro Janielson Oliveira, a obra está dentro do cronograma preestabelecido pela empresa, e dos 94 km de tubulações, faltam apenas 6 km, onde o mesmo afirma que a obra será entregue no prazo máximo, até novembro de 2015.

adultora campo ALEGRE

A Adutora vai beneficiar 40 mil pessoas, e atenderá a 71 localidades de Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes, incluindo a sede do município.

Relação das localidades beneficiadas

– Campo Alegre de Lourdes:

Lagoinha, Canto, Angico do Remanso, Lagoinha II, Lagoa do Meio, Santa Rita, Lagoa do Arroz, Pajeú, Contendas, Boa Vista, Tapagem, Baixa Verde, Lagoa do Boi, Pedra Branca, Panaço, Lagoa Escondida, Riacho Alegre, Alegria, Caldeirão, Lagoa da Onça, Miragem, Alto Formoso, Gergelim e Lagoa dos Patos, Velame/Bois, Lagoa Joãozinho, Pedra Comprida, Baixão dos Bois, Lagoa do Arroz, Baixão dos Calixtos (Bananeiras), Baixão dos Sabinos e Pitombas, Barreiro do Espinheiro, Sítio dos Dô, Mamoneira, Cacimbinha, Barra, Pedra Branca, Ramalho, São Gonçalo, Santa Úrsula, Fidalgo, Tanquinho, Alto da Cruz (Cruz), Vila de Peixe, Poço do Baixão, Caraíbas, Cacimba Velha, Feijão (Baluarte), Curralinho, Queimada Grande, Angico dos Dias, Açu, Baixão Novo, Aroeira e Barra da Lagoa, além da sede do município de Campo Alegre de Lourdes.

– Pilão Arcado:

Tanque Velho, Pintado, Caldeirão da Onça, Caititu, Espinheiro, Santiago, Salininha, Caldeirão do Boi, Carnaíba, Casa Verde e Vereda da Onça, Olho D’Água e Melancia;

– Remanso:

Volta do Riacho

ADULTORA CAMPO ALEG

 informações adiçionais:portal de noticias da campo alegre

Posts relacionados

Governador decreta luto de cinco dias pela morte de Waldir Pires

Redação Remanso News

Briga com Geddel motivou pedido de demissão de Calero, diz coluna

Redação Remanso News

Campo Alegre de Lourdes tem contas reprovadas pelo TCM

Redação Remanso News

Sento Sé: Conjunto Eólico Campo Largo 2 entra em operação integral

Redação Remanso News

Governo estuda reajuste para o programa Bolsa Família, diz Temer

Redação Remanso News

Em ano eleitoral mais uma vez a seca é motivo de Plano de Governo

Redação Remanso News

Deixe um comentário