28.1 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Política
  • Polícia Civil ganhará reforço de 2 mil policiais, diz Maurício Barbosa
Política

Polícia Civil ganhará reforço de 2 mil policiais, diz Maurício Barbosa

Polícia Civil ganhará reforço de 2 mil policiais, diz Maurício Barbosa

Diferenças de estilo
À primeira vista, a nova e a ex-primeira-dama da Bahia têm em comum apenas a profissão de enfermeira. Enquanto a mulher do ex-governador Jaques Wagner, Fátima Mendonça, é conhecida pelo temperamento expansivo e festeiro, a do governador Rui Costa, Aline Peixoto, tem perfil oposto, marcado pela discrição na vida pública e pela aversão a badalações e holofotes. Assessores do gabinete de Rui a descrevem como uma profissional séria, dedicada aos estudos e tímida quanto está em grandes eventos, embora simpática e delicada no trato pessoal. A mesma impressão deixada por ela durante suas passagem pelo Hospital Geral de Ipiaú, onde foi diretora. Na cerimônia de posse de Rui e dos secretários estaduais, Aline fez o máximo para manter-se distante do centro das atenções, fruto tanto de seu estilo quanto das indisposições com o quarto mês de gestação.

Malu vem aí
Em rápida conversa com a Satélite, no intervalo da posse, enquanto se refazia do enjoo causado pelo calor intenso do CAB, a primeira-dama revelou que espera uma menina, a segunda com Rui Costa. “Vai se chamar Malu”, disse Aline Peixoto, mãe de Marina, de 1 ano e 6 meses.

Outro caminho
Aline Peixoto também confidenciou à coluna que, ao contrário da tradição das primeiras-damas da Bahia, a gestão das Voluntárias Sociais não está em seus planos. “Contribuo melhor com o governo em minha área de atuação, que é a saúde pública”, disse.

Vitamina cultural
Ao tomar posse do cargo de secretário de Cultura, o compositor Jorge Portugal adiantou que vai ampliar o número de editais bancados pelo governo do estado. “Depois de um período de consolidações de políticas para o setor na gestão (do ex-secretário) de Albino Rubim, agora é hora de dar um peso maior para projetos de arte e cultura”, garantiu.

Mais tiras
Mantido na Secretaria de Segurança Pública, Maurício Barbosa informou que a Civil ganhará um reforço de 2 mil policiais até o fim do primeiro semestre. “Esse é o contingente que já está em treinamento na Academia da Polícia e está pronto em breve para atuar. Fora isso, vamos iniciar o fortalecimento das ações de inteligência e combate ao crime organizado”, acrescentou.

Queda à vista
O novo secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, deixou escapar que é alta a chance de demolir o Centro de Convenções. Segundo Pelegrino, foi pedido um estudo à consultoria KPMG que deve sair até abril, quando será decidido o futuro do prédio. “O espaço foi construído de forma errada, com difícil climatização e iluminação. Pode ser que não dê para reformar”, analisou.

Amigo Oculto
O PT pode ficar de fora da cabeça-de-chapa na disputa da prefeitura de Salvador. A afirmação é do presidente estadual da legenda, Everaldo Anunciação. “Atualmente, diria que é forte a tendência de apoiarmos um candidato de outro partido da base. Essa é uma hipótese que está sendo conversada hoje no arco de alianças do governo”, destacou.

Esse cabeça branca é merecedor!

Rui Costa (PT), governador eleito,ao elogiar o ex-governador Jaques Wagner, usando um apelido com o qual ficou conhecido o principal rival dos petistas na Bahia, o ex-senador Antonio Carlos Magalhães.

*Chamou a atenção ontem na Assembleia legislativa da Bahia a longa conversa de pé de ouvido entre os chefes da Casa Civil de Rui Costa, Bruno Dauster, e o do prefeito ACM Neto (DEM), Luiz Carreira.

*Os escândalos da Petrobras parecem não incomodar o ex-presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli. Indagado sobre que faria ao deixar a secretaria de Planejamento do governo do estado, disse sem titubear: “Vou pra praia”.

Fonte correio da Bahia

Posts relacionados

“Sempre nossa presidenta”: Dilma é agraciada em restaurante com recado em prato

Redação Remanso News

Caso R$51 milhões: Justiça marca depoimento da mãe de Geddel para fevereiro

Redação Remanso News

‘Eu me preparei para ganhar essa eleição’, diz ACM Neto durante ato em Plataforma

Redação Remanso News

Governadores divulgam nota pública em defesa do novo Fundeb

Redação Remanso News

Veja as propostas de Bolsonaro e Haddad para a política externa

Redação Remanso News

Segundo Datafolha, 10% decidiram voto para presidente na véspera ou no dia da eleição

Redação Remanso News

Deixe um comentário