25.1 C
Remanso, BR
23 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Veja 10 truques do Whatsapp que você não conhecia
Destaque

Veja 10 truques do Whatsapp que você não conhecia

Muita gente não sabe, mas é possível enviar uma imagem oculta por Whatsapp

RTEmagicC_22e7b6095b.jpg

Mesmo sendo o aplicativo de trocas de mensagens instantâneas mais popular do mundo, o Whatsapp possui funções muito pouco conhecidas pelos seus usuários. O site da ‘BBC’ separou algumas dicas que podem melhorar a sua comunicação com seus amigos e parentes e até ajudar a esconder situações constrangedoras. Confira:

1° – Veja suas mensagens pelo computador
Pouco gente sabe, mas o Whatsapp também pode ser acessado pelo computador. Alguns aplicativos como o “Notifyr” e o “Desktop Notifications” permitem ver as notificações que chegam ao celular por meio do computador. Para isso, é preciso instalar o aplicativo no celular e um outro programa, conhecido como extensão, no computador.

2° – Não deixem que saibam que você leu uma mensagem
Os dois tracinhos azuis que deram o que falar quando foram lançados, em novembro do ano passado, já pode ser desabilitados. A função que funciona como sinal de que a mensagem foi lida, pode ser cancelada nas Configurações do aplicativo.

3° – Recupere conversas apagadas
Se alguma conversa foi apagada e você precisa dela de volta, é possível recuperá-la. O aplicativo guarda suas conversas em sua memoria. é só acessar o ‘histórico de mensagens’.

4° – Oculte a imagem que será enviada
Muita gente não sabe, mas é possível enviar uma imagem oculta por Whatsapp. Os aplicativos “Magiapp” e “FhumbApp” ocultam a verdadeira mensagem que você quer mandar para o seu amigo com outra por cima. Quando a imagem chega, o destinatário consegue vê-la ao clicar sobre ela.

5° – Envie arquivos além de foto, áudio e vídeo
Quem pensa que o Whatsapp só envia arquivos de foto, áudio e vídeo está enganado. Com aplicativos como o “Cloud Send” ou “MP3 Music Dowloader”, é possível mandar arquivos PDF ou documentos do Word.

6° – Bloqueie o acesso ao seu Whatsapp
Também é possível bloquear o acesso ao Whatsapp com senha. O aplicativo “WhatsApp Lock” faz com que o usuário possa instalar uma senha para acessar o programa.

7° – Instale o WhatsApp em tablets
Quem reclamar que não pode acessar o aplicativo em tablets também pode encontrar uma saída com o aplicativo SRT AppGuard, que impede que o aparelho seja reconhecido pelo mensageiro como um tablet.

8° – Veja suas estatísticas no aplicativo
Além de facilitar a comunicação com pessoas do mundo inteiro, o Whatsapp também permite que você saiba como você o utiliza. O programa reúne alguns dados curiosos, como o número de mensagens recebidas e enviadas. Ele também gera estatísticas e é possível monitorar o uso do programa em determinado período de tempo, algo que pode ajudar a economizar seu pacote de dados.

9° – Não deixem que saibam quando você utilizou o aplicativo
Para evitar informar a hora em que entrou no aplicativo pela última vez é só ir em Configurações > Informações da Conta > Privacidade > Visto por último. Também é possível escolher com quem você quer compartilhar essa informação: Todos, Meus Contatos, Ninguém.

10° – Cancele a função que baixa fotos e vídeos automaticamente.
Para ter um pouco mais d espaço na memória do seu celular e até evitar situações constrangedoras, evite que fotos e vídeos sejam baixados para o celular automaticamente. É só ir em Configurações > Opções de Conversa > Download automático de mídia.

iBahia

Posts relacionados

Jair Bolsonaro determinou que o 13.º do Bolsa Família seja pago já em 2019

Redação Remanso News

Lula é condenado a nove anos e meio de cadeia

Redação Remanso News

Prefeito Zé Filho, vai inaugurar mais uma Escola na zona rural do município

Redação Remanso News

Prefeitura comunica a população de Remanso que recebera o SAC Móvel neste domingo (07)

Redação Remanso News

Antes mesmo de começar, caravana de Lula já causa confusão no Nordeste

Redação Remanso News

Hoje é um “dia histórico” no tratamento da Covid-19, diz Sociedade Brasileira de Infectologia

Redação Remanso News

Deixe um comentário