25.2 C
Remanso, BR
2 de abril de 2020
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Vereador é suspenso por piada sobre a morte de Eduardo Campos
Brasil Destaque

Vereador é suspenso por piada sobre a morte de Eduardo Campos

O afastamento foi o mal menor para o vereador, que inicialmente teve a cassação recomendada pela Corregedoria da Câmara

RTEmagicC_9c30d1820c.jpg

O vereador André Henrique da Silva (PMDB), o “Tigrão”, foi suspenso das atividades por dez dias pela Câmara Municipal de Limeira (SP). Por 10 votos a 4, os vereadores aprovaram nesta quinta-feira, 29, o afastamento do colega a pedido da Comissão de Ética em razão de uma piada publicada na internet sobre a morte do candidato à presidência, Eduardo Campos (PSB).

O suplente Bruno Bortolan (PMDB) foi notificado e deve assumir o gabinete na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, enquanto o parlamentar estiver suspenso. Tigrão foi condenado porque publicou em seu perfil no Instagram, em 13 de agosto, uma montagem com a foto da queda do avião do Eduardo Campos tendo abaixo a imagem da presidente Dilma Rousseff (PT), com a seguinte frase “Mandei derrubar mesmo e se reclamar mando derrubar o do Aécio”.

O afastamento foi o mal menor para o vereador, que inicialmente teve a cassação recomendada pela Corregedoria da Câmara. Mas o parecer final da Comissão de Ética que foi levado a plenário optou pelo afastamento.

De acordo com a investigação interna, a postagem da piada foi originada do celular de Tigrão e ocorreu logo após a informação sobre a morte de Eduardo Campos. Para a maioria dos vereadores, houve quebra de decoro parlamentar, sendo a relatora do processo a vereadora Erika Tank (Pros).

Defesa
Falando à comissão, na Câmara Municipal, Tigrão afirmou que não teria sido ele o responsável pela postagem no Instagram – rede social de fotos. Ele alega que tomou ciência da postagem da imagem apenas no dia seguinte.

“Pedi para minha assessora me ajudar a apagar a foto, pois não sabia como apagar”, disse em depoimento. De acordo com ele, tudo isso teria ocorrido porque ele esqueceu o celular por horas sobre uma mureta enquanto realizava uma “ouvidoria”.

Fonte:Estadão

Posts relacionados

Viajamos para revelar que temos estabilidade política e segurança jurídica, diz Temer

Redação Remanso News

Cerca de 2 milhões de mesários devem participar das eleições deste ano

Redação Remanso News

Repasse do FPM confirma vitória da UPB no congelamento dos coeficientes

Redação Remanso News

Protesto e Ironia na Estrada entre Remanso (Ba) e Dirceu Arcoverde (Pi)

Redação Remanso News

Rui anuncia antecipação de repasse do ICMS para municípios

Redação Remanso News

Unesco receberá denúncia contra abertura da Serra da Capivara sem guia pelo ICMBio

Redação Remanso News

Deixe um comentário