29 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Ministro da Comunicação Social de Dilma pede demissão
Destaque Política

Ministro da Comunicação Social de Dilma pede demissão

image

Em nota divulgada nesta quarta-feira (25) , o governo federal confirmou a saída do ministro da Comunicação Social (Secom), Thomas Traumann. A nota não indica quem vai substituí-lo.Segundo a nota, Dilma “aceitou” a demissão de Traumann. “A presidente agradece a competência, dedicação e lealdade de Traumann no período como ministro porta-voz”, diz o texto.

A saída de Traumann já era esperada. Na semana passada, foi divulgado um documento interno  do governo, de responsabilidade de Traumann, criticando como o governo Dilma Roussef tem gerido sua crise, citando a existência de um “caos político”.Divulgada na terça-feira (17) pelo jornal ” O Estado de São Paulo)”, a análise da Secom aborda estratégias da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff e admite o uso de “robôs” para disseminar conteúdo favorável ao governo nas redes sociais.

O documento diz que os “eleitores de Dilma e Lula estão acomodados brigando com o celular na mão, enquanto a oposição bate panela, distribui mensagens pelo Whatsapp e veste camisa verde-amarela”. Em seguida, afirma que “dá para recuperar as redes, mas é preciso, antes, recuperar as ruas”.O documento, que faz parte do trabalho de análise de conjuntura feito semanalmente pela Secom para a presidente da República, é dividido em três tópicos: onde estamos, como chegamos até aqui e como virar o jogo?

Informações:Direto de Brasilia

Posts relacionados

Para atender setor elétrico a vazão do Rio São Francisco será reduzida a partir do reservatório de Xingó

Redação Remanso News

Eduardo Cunha : impeachment de Dilma não é improvável

Redação Remanso News

População ameaça fechar BR 324 que Liga Remanso BA a Dirceu Arcoverde PI Em protesto pelo descaso e abandono da mesma

Redação Remanso News

Barragem de Sobradinho inicia a segunda quinzena de janeiro 2024 com a previsão de volume útil de 51,58% de sua capacidade

Redação Remanso News

Redação Remanso News

Remanso:Pré-candidato Zé Filho PSD-55 recebe apoio do pré-candidato a vereador Professor Rodolfinho do PSL

Redação Remanso News

Deixe um comentário