25.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Município de Campo Alegre de Lourdes cobra reabertura do Banco do Brasil junto a Superintendência em Salvador
Bahia Campo Alegre de Lurdes Destaque

Município de Campo Alegre de Lourdes cobra reabertura do Banco do Brasil junto a Superintendência em Salvador

BB

A Prefeita de Campo Alegre de Lourdes- Delaneide Borges Dias, esteve ontem (11) em Salvador em audiência na superintendência do Banco do Brasil tratando de assunto referente à reabertura do Banco do Brasil no Município, fechada desde o assalto ocorrido no último dia 23 de Fevereiro.

Durante a reunião o superintendente Regional do Banco do Brasil Senhor Wanger Alencar, informou à gestora que existem em todo Estado 39 agências fechadas pelo mesmo motivo que de Campo Alegre de Lourdes. Depois das argumentações da Prefeita Delaneide, ficou acertada algumas ações que serão colocadas em prática imediatamente para melhoria da segurança no município. Entre as medidas estão criação do Conselho Municipal de Segurança, Implantação da Lei que obriga Hotéis, pousadas e outros meios de hospedagens a registrar todos os hóspedes do seu estabelecimento, além de intervenção no trânsito na área de acesso ao banco no horário comercial.

Na oportunidade a gestora informou ao superintendente que o município não medirá esforços para solucionar o problema na maior brevidade possível.

Para completar a rodada de alianças em busca da reabertura da agência em Campo Alegre de Lourdes, a Prefeita Municipal se reunirá amanhã (13) com o Secretario de Segurança Pública do Estado, o Senhor Maurício Teles Barbosa onde irá cobrar dele uma melhoria da segurança no município, como aumento do efetivo e uma permanência maior da CEPAC (Caatinga) na região.

Além dessas reuniões a gestora municipal já enviou ofício ao Comandante Geral da Policia Militar da Bahia Cel. Anselmo Alves Brandão, ao Comandante da Polícia Militar do 25ª- Batalhão de Casa Nova, o Major Carlos Alberto de Andrade, ao Comandante da Caatinga Major José Carlos Soares Mariano, ao Senador Otto Alencar e ao Deputado Estadual Ângelo Coronel, cobrando deles agilidade na melhoria da segurança municipal e reabertura da agência do Banco do Brasil na cidade.

A Gestão Municipal está atenta aos problemas causados pelo fechamento da agência e está buscando incansavelmente saná-los em breve.

Ascom/Prefeitura Municipal

Posts relacionados

Aplicativo candidatos do Vale, informa a população que está dando início a 2 etapa para divulgar os candidatos que estão concorrendo as eleições 2020 em Remanso e região confira

Redação Remanso News

Estudante baiana que criou tecnologia para filtrar água por meio da luz solar em regiões do semiárido ganha prêmio da ONU

Redação Remanso News

Brasil gerou mais de 56 mil vagas de emprego formal em março, segundo Caged

Redação Remanso News

Artistas Baianos se unem em ato pelo ‘fora Temer’ e pelas ‘diretas já’

Redação Remanso News

Festejos da Padroeira Nossa Senhora de Lourdes

Redação Remanso News

Governo do estado viabiliza R$ 33 milhões para pagamento do garantia safra a agricultores familiares

Redação Remanso News

Deixe um comentário