26.1 C
Remanso, BR
16 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Distrito Industrial de Juazeiro Passará por Reformulações
Bahia Destaque

Distrito Industrial de Juazeiro Passará por Reformulações

IMG_2369

Com o objetivo de discutir melhorias para o Distrito Industrial de Juazeiro, o deputado estadual Zó (PCdoB) participou na tarde desta terça-feira (14) de uma reunião com o diretor-presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), Jairo Pinto Vaz. O encontro ainda contou com a presença do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo também de Juazeiro, Carlos Neiva.

Durante a reunião, foram abordadas questões e apresentados projetos para o desenvolvimento do Distrito Industrial. Caso aprovados, o local passará por reformulações adotando um modelo de gestão compartilhada, o primeiro do estado.  Segundo este projeto, o distrito passará a ser administrado pela Associação das Indústrias de Juazeiro, transformando em um condomínio privado.  Adotado com sucesso em outras regiões brasileiras, o modelo faz parte das prioridades do Governo da Bahia para acelerar a interiorização industrial.

De acordo com Zó, esta ação é extremamente importante para a região de Juazeiro uma vez que poderá gerar mais empregos e contribuições para melhorar a renda e a economia. “Com um polo industrial mais organizado, empresas de fora poderão investir em nossa cidade, contribuindo com o crescimento econômico,” afirmou.

Nos dias 24 e 25 deste mês, acompanhado de técnicos da SUDIC, o secretário Jairo Pinto Vaz fará uma visita a Juazeiro onde se reunirá com empresários e autoridades da região. Ainda nessa oportunidade, será discutido o plano de ação necessário para a viabilização do novo modelo de gestão.

Informações:Nina Dourado

Posts relacionados

Nível do Rio São Francisco vai mais do que dobrar nos próximos 35 dias

Redação Remanso News

Começa hoje Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti

Redação Remanso News

Governo Lula tem 42,7% de aprovação, diz pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Trabalho

Redação Remanso News

Portaria do TSE abre caminho para doações eleitorais com cartão de crédito

Redação Remanso News

LBV desenvolve ação que estimula educação de crianças no sertão baiano

Redação Remanso News

Município de Campo A. de Lourdes decreta toque de recolher durante a pandemia

Redação Remanso News

Deixe um comentário