26.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável será realizado em Brasília
Brasil

III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável será realizado em Brasília

th (12)

No período de 07 a 10 de abril será realizado em Brasília o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. O evento bianual é organizado pela Frente Nacional de Prefeitos, FNP, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae.

O objetivo é mobilizar autoridades municipais, estaduais e federais para incluir o tema da sustentabilidade em seus programas de governo e criar agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável.

Em 2012, com o tema Pequenos Negócios, Qualidade Ambiental Urbana e Erradicação da Miséria, o encontro discutiu o desenvolvimento local sustentável como auxiliador na erradicação da miséria, tendo como base os pequenos negócios. Em 2013, os governantes locais dialogaram sobre os desafios comuns às cidades brasileiras, trocando experiências e pautando a sustentabilidade social, econômica e ambiental.

Este ano, com o tema Nova Governança Federativa e o Papel das Cidades no Brasil e no Mundo, o encontro trará discussões sobre crise hídrica, mobilidade urbana, saúde pública, educação e desenvolvimento econômico.

Paralelo ao encontro será realizado o Seminário Brasil Mais Simples, com a presença do Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que ministrará a palestra Simplificação de Registro e Licenciamento de Negócios.

“É uma oportunidade de reunir todos os parceiros que constituem a Rede Sim – Vigilância Sanitária, Bombeiros, Meio Ambiente e órgãos de licenciamento, para tratar de assuntos importantes relacionados à desburocratização no ambiente dos pequenos negócios”, explica a assessora de Políticas Públicas do Sebrae no Piauí, Solange Azevedo.

O Seminário Brasil Mais Simples contará ainda com oficinas temáticas sobre o licenciamento e a regulamentação de empresas sem sede, além de paineis e mesas sobre Convergência Federativa em prol do Desenvolvimento e Simplificação, Registro e Licenciamento de Negócios.

O III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site www.emds.fnp.org.br. São esperados cerca de cinco mil participantes entre prefeitos, gestores públicos municipais, pesquisadores, estudantes, representantes do governo federal, entre outros profissionais.

Fonte: Com informações da Assessoria

Posts relacionados

Adicional de 25% para o aposentado com cuidador avança no STJ

Redação Remanso News

Dinheiro ‘encolheu’ em um ano: R$ 1.000 só valem R$ 871, diz pesquisa

Redação Remanso News

Ômicron representa mais de 30% dos casos de Covid no Brasil, mostra levantamento

Redação Remanso News

Doria admite ser vice de Alckmin e volta a defender aliança de centro

Redação Remanso News

Eleitor com deficiência visual poderá ouvir nome do candidato na urna

Redação Remanso News

Federação Nacional recomenda interrupção da greve de funcionários da Eletrobras

Redação Remanso News

Deixe um comentário