28.1 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
Campo Alegre de Lurdes Destaque Notícias

Campanha de vacinação contra Influenza começa dia 04 de maio em Campo Alegre de Lourdes

sus

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começa no próximo dia 04 de maio e vai até meados de junho, em Campo Alegre.  Ao todo, 6.700 pessoas fazem parte do grupo prioritário para receber a dose da vacina contra gripe e a Secretaria Municipal de Saúde tem a meta de imunizar 80% desse público-alvo. O dia D da campanha será no dia 9 de Maio.

Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores 5 anos, trabalhadores da saúde, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional devem ser vacinados.

A vacina protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B e o coordenador de Imunização de Campo Alegre de Lourdes, Eziel Dias Negreiros, alerta sobre a importância da vacinação. “É importante que estas pessoas se vacinem, a fim de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. O período de frio está se aproximando, época com mais chances de contrair a doença e é necessário administrar a vacina agora para que a resposta imunológica seja processada antes desse período”, informou Eziel.

Na campanha de 2014 a meta foi alcançada atingindo mais de 80%, porém os idosos é a população que menos procura as Unidades de Saúde. “Em 2014, todos os grupos ultrapassaram a faixa de 80%. É necessário que eles entendam que a vacina não faz mal e só traz benefícios para sua saúde”, alertou o coordenador.

A população pode se dirigir às Unidades de Saúde de segunda a sexta-feira das 8h às 17h (zona urbana) e das 8h às 16h (zona rural).

Ascom/ SMS

Posts relacionados

Mandatos não podem ser prorrogados por meio de PEC, esclarece Luiz Viana

Redação Remanso News

Estados processam Petrobras e pedem suspensão de propaganda considerada “enganosa” sobre preço da gasolina

Redação Remanso News

Ratinho terá de prestar esclarecimentos na CPI do HSBC

Redação Remanso News

Codevasf e exército entregam obra de contenção de processos erosivos em área do médio são Francisco Baiano

Redação Remanso News

Processo contra Isaac Carvalho tem movimentação no STJ. Defesa diz que trabalha para reverter decisão na justiça comum

Redação Remanso News

Anvisa suspende autorização de importação da Covaxin

Redação Remanso News

Deixe um comentário