24.2 C
Remanso, BR
16 de junho de 2021
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Supremo autoriza buscas em gabinete de Eduardo Cunha
Brasil Destaque

Supremo autoriza buscas em gabinete de Eduardo Cunha

size_810_16_9_eduardo-cunha

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, autorizou esta semana que um oficial de Justiça  fosse ao gabinete do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para apreender um documento que pode trazer novos indícios de que o parlamentar foi beneficiado com recursos desviados da Petrobras.A autorização é parte das diligências solicitadas pela Procuradoria-Geral da República. Cunha está entre os 50 investigados pela Procuradoria com inquéritos abertos no Supremo.Pessoas próximas às investigações informaram ao Estado que um oficial foi destacado anteontem para cumprir o pedido no gabinete do deputado.
A autorização foi assinada por Zavascki, que é relator da Lava Jato no STF, após pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O que fundamenta o pedido é o fato de a Procuradoria ter tomado conhecimento da existência de um documento no gabinete de Cunha que poderia comprovar que partiu dele a participação em dois requerimentos que podem reforçar indícios contra o presidente da Câmara.

Procurada, a assessoria da presidência da Casa nega que um oficial de Justiça tenha estado no gabinete para cumprir a ordem de apreensão.

Os dois requerimentos foram feitos na Câmara em 2011 e oficialmente são de autoria da ex-deputada federal Solange Almeida (PMDB-RJ), hoje prefeita da cidade de Rio Bonito, no Estado do Rio de Janeiro.

Investigadores suspeitam que as representações tenham sido arquitetadas por Cunha, com base em depoimento do doleiro Alberto Youssef, um dos delatores da Lava Jato.

De acordo com o delator, o presidente da Câmara seria um dos beneficiários das propinas vindas do esquema envolvendo um contrato de aluguel de um navio-plataforma das empresas Samsung e Mitsui.

Fonte:Direto de Brasilia/João Pedro Marques

Posts relacionados

Remanso: Secretaria Municipal de Saúde, emite nota de repúdio

Redação Remanso News

Projeto de Lei apresentado pelo prefeito de São João do PI quer legalizar ‘ajudinhas’ para as pessoas carentes no ano da eleição

Redação Remanso News

Sobe para 153 o número de casos confirmados de Covid-19 em Remanso

Redação Remanso News

Remanso: Prefeito Zé Filho visita obra em andamento da construção da Escola na Quadra 16

Redação Remanso News

UPB convoca TCM, TCU e CGU para apurar obras federais paradas no interior

Redação Remanso News

Casa Nova: Ameaça de conflito agrário nesta quarta-feira (16) em reintegração de posse deixa trabalhadores apreensivos e PM em alerta

Redação Remanso News

Deixe um comentário