29.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Depois de várias derrotas, PT desiste de lançar candidatura própria em Salvador
Destaque

Depois de várias derrotas, PT desiste de lançar candidatura própria em Salvador

001 (2)

O PT estuda deixar de lançar candidato próprio em Salvador e apoiar um nome da base aliada na eleição municipal de 2016. De acordo com o jornal Valor Econômico, há cerca de um mês, em uma reunião com lideranças dos partidos que apoiam o governador do Estado, Rui Costa (PT), o presidente do diretório do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, avisou os dirigentes políticos sobre a disposição petista. “É uma negociação real, para valer”, disse, reforçando a possibilidade de o partido não ter uma candidatura própria na capital.
No encontro estavam dirigentes do PCdoB, PP, PSB,PR, PTN e PTB. “Temos legitimidade para lançar um candidato do partido, mas não existe essa obrigação”, pontuou. Apesar de comandar há três gestões consecutivas o governo da Bahia,o partido ainda não tem um postulante com força eleitoral, nem projeto para correr à prefeitura do terceiro maior colégio eleitoral municipal do país. Segundo o valor, o aceno petista à base aliada de Rui Costa seria uma forma de manter os partidos unidos com vistas às eleições de 2016 e 2018.
Da base aliada, são cotados os seguintes nomes para disputar a eleição: a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), o deputado estadual Alan Sanches (PSD), que conta com apoio do senador Otto Alencar (PSD), e o deputado estadual Pastor Isidório (PSC). Também são cotados o deputado federal Antonio Britto (PTB) e a senadora e ex-prefeita Lídice da Mata (PSB).
Ainda conforme a publicação, parte do PT da Bahia, no entanto, insiste no lançamento de um nome petista. O senador Walter Pinheiro e o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, são os petistas mais citados dentro do partido.
Segundo o Valor, os deputados federais Jorge Solla e Valmir Assunção e o vereador da capital Gilmar Santiago resistem a um eventual apoio a um candidato da base do governador e já avisaram a direção partidária que querem disputar a prefeitura em 2016. O presidente estadual do PT, no entanto, afirma que o grupo que rejeita o apoio do PT a um aliado ainda é minoritário e diz não descartar nenhuma possibilidade.
Com informações Bocão News

Posts relacionados

Bolsonaro: Congresso não deixará reforma administrativa ‘caducar’

Redação Remanso News

Para transportadoras, tabela do frete não está em vigor

Redação Remanso News

Senado aprova projeto que reduz tarifa de luz por cinco anos

Redação Remanso News

Mais Médicos: Oferece vagas para Remanso, Campo A. de Lourdes, Pilão Arcado e Sento Sé, confira as vagas disponíveis para o seu município

Redação Remanso News

Mulher é decapitada pelo namorado por conta de troca de mensagens no celular

Redação Remanso News

Candidatos poderão financiar campanha com recursos próprios, diz TSE; detalhes!

Redação Remanso News

Deixe um comentário