25.9 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Secretaria de Saúde promoveu 3ª Conferência Municipal de Saúde de Remanso
Geral

Secretaria de Saúde promoveu 3ª Conferência Municipal de Saúde de Remanso

conferencia_de_saude

Secretaria Municipal de Saúde de Remanso promoveu nos dias 11 e 12 de junho, no Auditório da Unifan, a 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE REMANSO com o tema geral “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”.

Na manhã do dia 11, iniciando a conferência, aconteceu a solenidade de abertura e as palestras. A primeira apresentação foi da Drª Suzi Matos, Diretora Geral da Secretaria Municipal de Saúde, que abordou a Organização dos Serviços de Saúde do Município. Em seguida Dr. Cristiano Marques, Secretário Municipal de Saúde, fez uma apresentação sobre o avanço da Saúde em Remanso nos últimos dez anos. Depois a Srª. Maria Anália Miranda, Secretária Municipal de Igualdade e Assistência Social, fez uma apresentação sobre Direito à Saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade. Drª Ana Paula Malta, Diretora da Atenção Básica, fez uma apresentação sobre Gestão do SUS e Modelo da Atenção à Saúde e Dr. Aldeci Domingos Silva, Diretor Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, ministrou sobre Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS.
À tarde ocorreram as discussões nos grupos.

Na manhã do dia 12, aconteceu a discussão do Relatório Final da Conferência. O primeiro foi muito produtivo, onde os participantes aproveitaram o espaço para trazer propostas para a melhoria da saúde em nosso município.
Os trabalhos foram concluídos com sucesso. O Relatório Final foi aprovado pelos delegados e na oportunidade também foi realizada reunião do Conselho Municipal de Saúde e o Relatório Final também foi aprovado pelo Conselho.
Foram escolhidos 4 delegados para participarem da etapa estadual.

Parabéns ao Secretário Municipal de Saúde, Dr. Cristiano Marques que conseguiu conduzir brilhantemente todo o evento. Parabéns a toda comissão organizadora que desempenhou com compromisso e dedicação suas funções e juntos conseguiram realizar um evento de sucesso.

Fonte:Remanso online

Posts relacionados

Superintendente do DNPM sobre garimpo em Sento-Sé: “ou muda ou para!”

Redação Remanso News

Juros sobem em todas as linhas de crédito para pessoa física em 2016, aponta Anefac

Redação Remanso News

Ladrão confessa que matou marinheiro para roubar celular e manda recado: “não se reage a assalto”

Redação Remanso News

Sindicato dos Delegados processa Globo por ‘Babilônia’

Redação Remanso News

Jovens do interior de Uauá produzem picolés e sorvetes com frutas da Caatinga

Redação Remanso News

Mais da metade dos 5.568 municípios brasileiros foi afetada por algum evento climático extremo, como tempestades, enchentes e secas no ano 2023

Redação Remanso News

Deixe um comentário