Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
32.2 C
Remanso, BR
17 de fevereiro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Proibida à venda de carros que acontece a mais de 30 anos no ceape em petrolina, Pe
Geral Petrolina

Proibida à venda de carros que acontece a mais de 30 anos no ceape em petrolina, Pe

Blog do Zé Carlos Borges - feiradecarrosnoceapepetrolina

A Guarda Municipal de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, com auxílio da Polícia Militar, bloqueou o acesso de comerciantes de automóveis ao Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape) na manhã desta segunda-feira (13). Os trabalhadores impedidos de entrar realizam uma feira de compra e venda de veículos há mais de 30 anos, sempre às segundas-feiras pela manhã. Os guardas devem ficar no Ceape por tempo indeterminado.

Segundo o presidente da Associação dos Comerciantes e Feirantes do Ceape, Antônio Batista, há duas semanas a feira de compra e venda de carros estava funcionando em um terreno próximo ao Centro, mas o proprietário do terreno pediu para que eles saíssem. “Então na segunda-feira (6) voltamos para o Ceape que é o local onde a feira funcionou por vários anos, mas na sexta-feira (10), a Ordem Pública chegou com máquinas e fizeram umas valetas em três entradas para impedir a passagem dos carros”, contou.

Obstrução em uma das entradas do Ceape

A feira aconteceu neste dia 13 em um outro terreno particular em frente ao Centro de Abastecimento. “Pedi para que os comerciantes monteassem a feira aqui provisoriamente. Vamos ficar até quando o dono do local pedir para que a gente saia. Nós vamos resistir até quando tivermos um local digno”, declarou Batista. “Nós achamos que não é necessário esse aparato todo, porque as pessoas que trabalham aqui são cidadãos, eles jamais entrariam em confronto com a Guarda Municipal, a Polícia Militar ou como quem quer que seja. A feira existe há mais de 32 anos no Ceape. Ela movimenta um pequeno capital, é só para as pessoas sustentarem as famílias”, concluiu.

Raimundo de Oliveira Santos trabalha na feira há 40 anos, quando ainda era montada na Orla I da cidade. Ele comercializa carros, motocicletas, peças de automóvel e eletrônicos usados. “Ficou complicado para a gente que quer trabalhar e não pode. Toda a vida nós trabalhamos no Ceape e agora não podemos entrar. Ficamos sendo jogados de um lugar para outro. Só queríamos um local definitivo para que pudéssemos trabalhar com tranquilidade”, desabafou Raimundo.

Segundo o secretário executivo de Ordem Pública, Jenivaldo Santos, a Guarda Municipal ficará no Ceape todas as segundas-feiras, pela manhã, com duas viaturas e nove homens. “A Guarda vai impedir que a feira de carros se realize no Ceape. O município não autoriza porque, além de ser uma feira ilegal, já está sendo negociada a saída dos comerciantes do Ceape e não faz sentido aceitar que um novo comércio se instale no local”, comentou o secretário.

Ainda de acordo com Santos, a feira não acontecia no Ceape. “Foi há duas semanas que o proprietário do terreno pediu para que eles saíssem e então na semana passada a Ordem Pública fez o trabalho de coibição”, afirmou. O secretário executivo ainda explicou que a restrição é só para os vendedores de carros. “Houve um mal entendido no dia que as máquinas foram. Os permissionários achavam que a coibição era para impedir o acesso deles, mas já foi esclarecido. A proibição é só para os carros”, disse.

“O município não arrecada nada com esse comércio e não se justifica investir nele”, afirmou Jenivaldo sobre um possível novo local para os comerciantes. “A feira acontece eventualmente às segundas-feiras e Petrolina tem vários espaços de médio a grande porte que poderiam servir para este fim. Eles podem levar a feira para qualquer outro lugar, menos o Ceape”, concluiu.

As informações são do G1

Posts relacionados

Análise de contas de governos deve ser prioridade no Congresso Nacional

Redação Remanso News

Globo cancela gravações de Velho Chico após morte de ator

Redação Remanso News

Juazeiro vai sediar o seminário interterritorial de educação do campo no semiárido

Redação Remanso News

Casa Nova é destaque no Vale do São Francisco em políticas públicas culturais

Redação Remanso News

Pau Brasil Motos, líder de vendas na Paraíba, assume concessionárias Honda em Remanso e região.

Redação Remanso News

Igrejas Evangélicas realizam dia (25) grande Evento em comemoração ao Dia do Evangélico em Remanso

Redação Remanso News

Deixe um comentário