28.3 C
Remanso, BR
16 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Jogos das 11h são vetados na reta final do Brasileirão
Esportes

Jogos das 11h são vetados na reta final do Brasileirão

5fb5546caedffd6a21070561816c9b70

Os jogos matinais estão com os dias contados na atual edição da Série A do Brasileiro. Tudo por causa da altas temperaturas registradas nas últimas semanas na maior parte do País. Partidas às 11h dos domingos só vão ser disputadas até a 31º rodada, em 18 de outubro, com São Paulo x Vasco, no Morumbi, e Ponte Preta x Coritiba, no Moisés Lucarelli.

Isso ficou decidido nesta quarta-feira, em reunião na sede da CBF entre representantes da entidade, da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF), Comissão de Controle de Doping e outros profissionais da área médica.

“Em nenhum dos jogos deste ano houve risco da saúde ou da integridade fisica dos atletas”, disse Jorge Pagura, presidente da CNMF. “Essa medida é de precaução e vale reforçar que todos os jogos do Brasileiro com temperatura igual ou superior a 28 graus vão continuar com as paradas médicas aos 30 e aos 75 minutos de jogo”.

Pagura adiantou que a CBF, a CNMF e especialistas de outras áreas estão coletando dados sobre os jogos matinais e admitiu reeditar o horário dominical das 11 horas durante todo o Brasileiro de 2016. “Depende das análises que vamos fazer ao final do ano”.

Presente ao encontro, o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, ressaltou o sucesso de público nas partidas pela manhã e contou que a entidade recebeu muitos pedidos dos clubes para que pudessem jogar cedo. Ele frisou que o horário das 11h vai ser substituído a partir da 32º rodada. Não disse, no entanto, qual seria a alternativa. Mas descartou uma possibilidade: “Jogar antes das 11h não é interessante, isso poderia afetar diretamente a rotina dos atletas”.

Do Terra Noticias

Posts relacionados

Datas e horários das oitavas da Libertadores são confirmados pela Conmebol

Redação Remanso News

Na transição, lateral Moisés ainda é dúvida no Bahia

Redação Remanso News

Ao som de 35 mil torcedores, Bahia vence o Vasco e se aproxima do G-4

Redação Remanso News

Fifa seleciona árbitro argentino para apitar a final da Copa do Mundo

Redação Remanso News

Riquelme e ex-goleiro do River se oferecem para jogar na Chape em 2017, diz jornal argentino

Redação Remanso News

Judô brasileiro conquista bi de Copa Internacional de forma invicta

Redação Remanso News

Deixe um comentário