25.7 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Vereadores criam o Dia do ET; cidade tem aeroporto para OVNIs
Notícias

Vereadores criam o Dia do ET; cidade tem aeroporto para OVNIs

cc183fa3f16e09fb1f41b367e59d90a1

Os extraterrestres terão um motivo a mais para “visitar” Barra do Garças no estado do mato grosso. Depois de ter ganhado um Discoporto, espécie de aeroporto para pouso de discos voadores, eles agora terão um dia dedicado exclusivamente a eles. Por seis votos a cinco e duas abstenções, o plenário da Câmara da cidade aprovou o Projeto de Lei 030/2015, de autoria do vereador Weliton Andrade, o Mandioquinha (PMDB).
A matéria foi aprovada em sessão realizada em 28 de setembro, porém, só agora ganhou visibilidade pelo fato do autor temer ser alvo de chacotas, como já ocorreu na década de 90, quando o vereador à época, Valdon Varjão (antigo PFL), apresentou o projeto de Lei que destinou uma área para a construção de um Discoporto, denominação de uma aeroporto para ETs ou Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs).
De acordo com a propositura, o Dia do ET será comemorado todo segundo domingo de julho, no auge da Temporada de Praia em Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO), um motivo a mais para que os extrarrestres possam visitar a região e conhecer, além do seu potencial turístico, o misticismo da Serra do Roncador, onde pessoas afirmam terem visto discos voadores.
“Nosso projeto tem como objetivo fortalecer o turismo através do tema ET, seguindo o mesmo raciocínio do grande historiador e visionário, ex-vereador Valdon Varjão, que colocou em destaque a cidade de Barra do Garças no cenário nacional e até mundial com a criação Discoporto”, justifica Mandioquinha.

projeto tinha recebido negativa do plenário, no entanto, o autor conseguiu convencer os colegas a rever os votos necessários para a sua aprovação. Os vereadores temiam uma repercussão negativa.
Discoporto
O projeto apresentado pelo ex-vereador Valdon Varjão aconteceu em 1996, quando resolveu chamar à atenção da mídia nacional ao destinar uma área no Parque Estadual da Serra Azul, em Barra do Garças, para a construção de um aeroporto para discos voadores. À época, Varjão foi taxado de louco, porém, sua iniciativa ganhou a projeção que buscava, atraindo para a cidade equipes de reportagens de vários órgãos de comunicação e o levou ao Programa Jô Onze e Meia, apresentado pelo jornalista Jô Soares, no SBT.
O projeto de autoria de Valdon Varjão foi sancionado pelo ex-prefeito Wilmar Peres de Farias, que mesmo não concordando com a ideia, acabou sendo convencido pelo amigo pelo fato de Varjão ter sempre colaborado para divulgar as potencialidades de Barra do Garças por meio de livros e relatos em vídeos e documentários.

RDNEWS

Posts relacionados

Prefeitura de Remanso e Secretaria municipal de Saúde Reinaugura Posto de Saúde na localidade Maravilha

Redação Remanso News

Escolas municipais de Juazeiro são classificadas para etapa estadual dos Jogos Escolares

Redação Remanso News

25 CIPM RECUPERA MOTO FURTADA EM REMANSO

Redação Remanso News

Trump e Kim assinam documento de cooperação

Redação Remanso News

Homens recebem 75% das indenizações do DPVAT

Redação Remanso News

Registro da candidatura de Isaac Carvalho deve ser julgado até segunda-feira (17)

Redação Remanso News

Deixe um comentário