25.7 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Em Brasilia, Casa Nova consegue recursos para ações de enfrentamento da crise hídrica
Geral

Em Brasilia, Casa Nova consegue recursos para ações de enfrentamento da crise hídrica

Em Brasília, o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, conseguiu junto ao Ministério da Integração Nacional e com auxilio do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) a liberação para a realização de obras emergenciais que vão amenizar os efeitos da grave crise hídrica que assola o município.

????????????????????????????????????

Através de determinação do ministro Gilberto Occhi, a Codevasf deve instalar dois novos flutuantes que vão auxiliar na captação de água “Debatemos essa ação com os engenheiros locais da Codevasf e é uma saída que vai, efetivamente,  amenizar o sofrimento do nosso povo, pois vai aumentar a oferta de água para o abastecimento”, pontua o prefeito, Wilson Cota.
O prefeito saiu muito satisfeito do encontro. “Não estamos parados. Após conquistar ajuda do governo do Estado com canos e bombas, viemos a Brasília para solicitar do ministério uma ajuda maior e conseguimos levar para Casa Nova essa excelente notícia. Essa vitória é nossa. Vamos continuar nosso trabalho em favor do nosso povo”, comenta Cota.
O deputado federal Lúcio Vieira Lima elogiou a postura do prefeito na defesa de recursos para o período de escassez. “Wilson é um grande homem, um grande prefeito. Sua preocupação com a questão da água é latente e isso se deve por sua origem humilde, próxima do povo, sabe bem o sofrimento dos mais humildes. E agora, com a baixa do Rio, sua postura não seria diferente. Tivemos com o ministro hoje e ele já encaminhou uma solução. Wilson está de parabéns pelo seu trabalho”, enalteceu.

Informações Via Ação Popular

Posts relacionados

Intervenção no DEM de Pilão Arcado afasta ‘laranjas do sertão’ e aliados do governador Rui Costa

Redação Remanso News

Governo zera imposto de importação para vacina contra o vírus do HPV

Redação Remanso News

Protesto a favor do ex-presidente Lula interrompe transito na BR 235 entre Remanso e Casa Nova

Redação Remanso News

Retotalização de votos altera lista de eleitos para a Câmara Campo A. de Lourdes

Redação Remanso News

Caso Beatriz passará no ‘Fantástico’ da Rede Globo

Redação Remanso News

Anvisa marca julgamento da maconha medicinal para próxima terça

Redação Remanso News

Deixe um comentário