Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
27.4 C
Remanso, BR
15 de dezembro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Padre denuncia que a Igreja Católica mata psicologicamente os gays
Destaque

Padre denuncia que a Igreja Católica mata psicologicamente os gays

Em Barcelona (Espanha), onde reside agora com seu companheiro, Charamsa expõe os detalhes deste novo manifesto de libertação gay

gays

Krzysztof Charamsa, o padre polonês que escandalizou o Vaticano ao anunciar sua homossexualidade, escreveu um manifesto de defesa dos gays com dez mandamentos dirigidos à Igreja católica para que abandone a perseguição contra este grupo de pessoas.

“Não é como o caso do Estado Islâmico que persegue pessoas homossexuais, matando-as. A Igreja católica não mata as pessoas, mas as mata psicologicamente”, disse Charamsa em entrevista. “A Igreja mata os gays com sua posição retrógrada, com sua negação, com seu desprezo e com os contínuos ensinamentos contra os homossexuais”, explicou.

Em Barcelona (Espanha), onde reside agora com seu companheiro, Charamsa expõe os detalhes deste novo manifesto de libertação gay. Após revelar sua homossexualidade, o antigo funcionário do Vaticano e teólogo de 43 anos foi suspenso pela conferência episcopal da Polônia e já não pode oficiar missas ou usar batina.

No texto, ele pede ao Vaticano que anule os documentos ofensivo no ensino católico sobre as pessoas homossexuais, revise a interpretação eclesial dos textos bíblicos em relação a esta matéria e admita homossexuais no sacerdócio.

Da mesma maneira, propõe iniciar um diálogo com as religiões evangélica e anglicana, mais avançadas no reconhecimento dos direitos homossexuais, e exige desculpas do Vaticano por suas omissões e silêncios, suas perseguições e crimes realizados contra os homossexuais ao longo dos séculos.

Atualmente, a doutrina católica assinala que as relações homossexuais são intrinsecamente desordenadas e contrárias à lei natural. “Estão mais próximos das posições do fundamentalismo islâmico do que da razão”, acusou Charamsa

Direto de Brasilia

Posts relacionados

Aécio Neves teve três crises de overdose quando era governador, afirma jornalista em livro

Redação Remanso News

MEC apura fraude em curso de Medicina na Bahia

Redação Remanso News

PT baiano adia reunião para deliberações por conta da morte de Zezeu Ribeiro

Redação Remanso News

Remanso: Confira as atrações do Réveillon 2019

Redação Remanso News

Salário mínimo de R$ 954 entra em vigor nesta segunda-feira, 1º

Redação Remanso News

Queda de recursos faz Prefeito de cidade do Piauí, exonerar em ‘massa’ devido à crise financeira

Redação Remanso News

Deixe um comentário