25.5 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Padre denuncia que a Igreja Católica mata psicologicamente os gays
Destaque

Padre denuncia que a Igreja Católica mata psicologicamente os gays

Em Barcelona (Espanha), onde reside agora com seu companheiro, Charamsa expõe os detalhes deste novo manifesto de libertação gay

gays

Krzysztof Charamsa, o padre polonês que escandalizou o Vaticano ao anunciar sua homossexualidade, escreveu um manifesto de defesa dos gays com dez mandamentos dirigidos à Igreja católica para que abandone a perseguição contra este grupo de pessoas.

“Não é como o caso do Estado Islâmico que persegue pessoas homossexuais, matando-as. A Igreja católica não mata as pessoas, mas as mata psicologicamente”, disse Charamsa em entrevista. “A Igreja mata os gays com sua posição retrógrada, com sua negação, com seu desprezo e com os contínuos ensinamentos contra os homossexuais”, explicou.

Em Barcelona (Espanha), onde reside agora com seu companheiro, Charamsa expõe os detalhes deste novo manifesto de libertação gay. Após revelar sua homossexualidade, o antigo funcionário do Vaticano e teólogo de 43 anos foi suspenso pela conferência episcopal da Polônia e já não pode oficiar missas ou usar batina.

No texto, ele pede ao Vaticano que anule os documentos ofensivo no ensino católico sobre as pessoas homossexuais, revise a interpretação eclesial dos textos bíblicos em relação a esta matéria e admita homossexuais no sacerdócio.

Da mesma maneira, propõe iniciar um diálogo com as religiões evangélica e anglicana, mais avançadas no reconhecimento dos direitos homossexuais, e exige desculpas do Vaticano por suas omissões e silêncios, suas perseguições e crimes realizados contra os homossexuais ao longo dos séculos.

Atualmente, a doutrina católica assinala que as relações homossexuais são intrinsecamente desordenadas e contrárias à lei natural. “Estão mais próximos das posições do fundamentalismo islâmico do que da razão”, acusou Charamsa

Direto de Brasilia

Posts relacionados

Estado da Bahia realiza novo crédito para estudantes beneficiados pelo Programa Mais Futuro

Redação Remanso News

Governo Federal articula método para que os Procons passam a fiscalizar hospitais e planos de saúde

Redação Remanso News

Após chuvas níveis do rio São Francisco sobe 3 metros em Bom Jesus da Lapa

Redação Remanso News

Pilão Arcado sofre com descaso e abandono público

Redação Remanso News

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Redação Remanso News

Prefeitos do Constesf estabelecem ações para desenvolvimento rural com diretor da CAR

Redação Remanso News

Deixe um comentário