25.3 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Possível cartel dos combustíveis pode levar população de Juazeiro e Petrolina às ruas
Notícias Petrolina

Possível cartel dos combustíveis pode levar população de Juazeiro e Petrolina às ruas

Cartel1

Um grupo de amigos de redes sociais está organizando um protesto contra o aumento no preço dos combustíveis em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). A iniciativa visa a “provocar” os proprietários de postos de combustíveis a uma reavaliação dos valores cobrados pela gasolina e etanol nas duas cidades e espera reunir um bom número de pessoas.

No último final de semana foi realizado o primeiro encontro, onde várias pessoas foram à Orla II de Juazeiro para falar sobre os próximos passos do movimento, que fala em “seguir juntos na força contra o cartel” que estaria acontecendo nos dois municípios.

A manifestação tem o objetivo de chamar a atenção da população para o alto preço do combustível – segundo eles, em Juazeiro e Petrolina é um dos mais altos do país. As informações dão conta de que em alguns postos de Juazeiro o preço da gasolina ultrapassa os R$ 4,15. Por sua vez há quem diga que em alguns postos de Petrolina a gasolina estaria com preço mais alto que em Juazeiro.

Os integrantes do movimento querem juntar o maior número de veículos possíveis e cada um colocar apenas R$ 0,50 de combustível, pedindo a nota fiscal. Eles já criaram um grupo no WhatsApp intitulado “Menor Preço” e pretendem criar também uma página no Facebook para chegar a um maior número de pessoas e informar sobre as mobilizações, mapeando os postos que estão praticando preços mais baixos.

Cartel é um acordo explícito ou implícito entre concorrentes para, principalmente, fixação de preços ou cotas de produção, divisão de clientes e de mercados de atuação ou, por meio da ação coordenada entre os participantes, eliminar a concorrência e aumentar os preços dos produtos, obtendo maiores lucros, em prejuízo do bem-estar do consumidor.

Direto da Redação

60graus.com

Posts relacionados

Prefeitura de Campo A. de Lourdes inaugura Unidade Básica de Saúde na localidade Barra

Redação Remanso News

Conscientização: Trabalho é vedado aos menores de 14 anos no Brasil

Redação Remanso News

Prefeitura divulga boletim da covid-19 desta segunda-feira em Petrolina com 17 novos casos

Redação Remanso News

Policiais federais da Bahia fazem assembleia para aderir a estado de greve nacional

Redação Remanso News

General do Exército detona Jô Soares

Redação Remanso News

Assessoria de Joseph Bandeira esclarece divulgação de lista do TCE

Redação Remanso News

Deixe um comentário