30.6 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Ladrão confessa que matou marinheiro para roubar celular e manda recado: “não se reage a assalto”
Geral Polícia

Ladrão confessa que matou marinheiro para roubar celular e manda recado: “não se reage a assalto”

L1
O assaltante Crispiniano Santos da Silva, 23 anos, que esfaqueou e matou o marinheiro Marcos Paulo Lira Nunes, 19, na tarde de domingo (17), na passarela próxima ao Shopping da Bahia, voltou atrás e disse que o crime não teve motivação passional. Ele foi preso na noite desta segunda-feira (18) na mesma região onde atacou o marinheiro.
Segundo a delegada Mariana Oais, titular da 1ª Delegacia de Homicídios, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Crispiniano mentiu em interrogatório que a vítima teve um relacionamento com sua namorada para ser enquadrado em homicídio simples e evitar uma pena maior aplicada em casos de latrocínios – roubo seguido de morte.

Frieza
Na manhã desta terça-feira (19), Crispiniano contou como atacou o marinheiro. Segundo ele, o que chamou a atenção foi um volume que parecia ser um celular no bolso do rapaz. Ele então acionou os dois comparsas para realizar o roubo. Foi Crispiniano quem anunciou o assalto, mas Marcos Paulo acabou reagindo.
“Não era minha intenção (de matar), mas ele reagiu e veio para cima de mim, tentando me dar um murro. Minha única obrigação era esfaquear ele. Mas não era para morrer”, contou o assaltante com bastante frieza. “Fazer o que, se já morreu? Vou ficar preocupado com o quê? Agora é pedir perdão a Deus”, completou.

L2

Marcos Paulo era marinheiro formado pela Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará, em Fortaleza. Após se formar, em dezembro, se mudou para a capital baiana, onde servia no Navio-Varredor “Albardão”, na divisão de varredura de convés. Ele estava morando no bairro de Paripe.
Mesmo depois de matar o marinheiro, Crispiniano voltou a praticar assaltos na região do Iguatemi. “Eu já sabia que ia ser preso. Voltei porque tinha que continuar ou então iria morrer. Fico quatro ou cinco anos e depois um advogado vai lá e me solta”, disse o suspeito, sem demonstrar remorso pelo crime.
Crispiniano é bastante experiente no mundo do crime e já passou por quatro unidades prisionais diferentes. Segundo a polícia, ele começou a roubar aos 7 anos de idade e já foi internado 16 vezes, incluindo por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Depois de atingir a maior idade, ele foi preso por homicídio. Natural de Santo Estêvão, Crispiniano mora em Salvador desde os dois anos. Atualmente ele morava no bairro de Tubarão, no subúrbio.
Fonte: Correio 24 Horas

Posts relacionados

Foto do papa Francisco com a ‘camisa’ do Palmeiras pode causar ação judicial

Redação Remanso News

Remanso: Juventude declara em encontro apoio ao candidato a prefeito Zé Filho

Redação Remanso News

Isaac se despede da gestão e anuncia pré-campanha de deputado federal

Redação Remanso News

Militares não podem fazer greve como servidores civis

Redação Remanso News

Após fim de prazo para emissão de nova carteira de identidade, Bahia diz que documento só poderá ser feito a partir de maio

Redação Remanso News

Intolerância religiosa – caiu no Enem – Janguiê Diniz

Redação Remanso News

Deixe um comentário