29 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Remanso e Sobradinho disputam prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
Destaque Sobradinho

Remanso e Sobradinho disputam prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Os municípios de Sobradinho e Remanso, no Norte da Bahia, disputam a etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) com outras 12 cidades do estado. A premiação reconhece o trabalho de prefeitos que tenham desenvolvido projetos de estímulo ao fomento de pequenos negócios e a modernização da gestão pública.

????????????????????????????????????

Nesta edição, Sobradinho concorre ao prêmio nas categorias Melhor Projeto e Inovação e Sustentabilidade. O projeto selecionado é o “Desenvolve Sobradinho: Rumo a novo tempo”, implantado como alternativa para enfrentar problemas econômicos e assegurar a geração de riqueza no município.

A iniciativa integra diversas secretarias e servidores através de ações que envolvem o turismo, a cultura, educação, agricultura familiar e o comércio local, com foco no empreendedorismo. Em 2014, o município também participou da premiação e recebeu o prêmio Prefeito Empreendedor com o projeto “Sobradinho Sustentável, que introduziu o pescado na merenda escolar.

Já o município de Remanso, participa da premiação pela primeira vez e foi selecionado com o projeto Viver Melhor no Campo, que visa aproximar o governo das comunidades da zona rural, através de ações que tragam melhorias para o homem do campo como, por exemplo, energia, estradas, produção, forragens, saúde e educação.

O programa envolve todas as secretarias da gestão municipal e conta com o apoio de parceiros como a Embrapa, Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Para o gerente regional do Sebrae, Carlos Cointeiro, o prêmio é a oportunidade para os gestores municipais apresentarem projetos empreendedores e inovar a gestão de governo. “Por meio do prêmio o Sebrae e a sociedade reconhecem as ações e esforços das prefeituras em prol do desenvolvimento social e econômico dos municípios”, destaca.

A cerimônia estadual de premiação está prevista para acontecer em maio, em Salvador. Os 14 finalistas da Bahia concorrem em oito categorias: Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

Os vencedores da etapa baiana recebem troféu, certificado e o selo de prefeito empreendedor, além de ter participação garantida na etapa nacional, que acontece no mês de junho, em Brasília, com os vencedores de todos os estados do país.

Ação Popular

Posts relacionados

Campanha de vacinação contra Influenza começa dia 04 de maio em Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Dia D: Bahia precisa vacinar 88% das crianças contra pólio e sarampo até 31 de agosto

Redação Remanso News

Motoristas de Vans fazem ato em Juazeiro reivindicando atenção e cobrando medidas para resguardar a categoria

Redação Remanso News

Parabéns Pilão Arcado pelos os 209 anos de Emancipação Politica

Redação Remanso News

MP denuncia ex-diretores do Dnit e dos Correios por suposto prejuízo Eles são acusados de não cobrar multas de caminhões que trafegaram com excesso de peso pelas rodovias do país

Redação Remanso News

Papa canoniza Irmã Dulce, a primeira santa brasileira

Redação Remanso News

Deixe um comentário