28.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
Campo Alegre de Lurdes Destaque

Campo Alegre de Lourdes: Adutora será inaugurada

Reunião-Codevasf

Com a conclusão da obra do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), a Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, em parceria com os governos Estadual e Federal, entregará aos campoalegrenses a adutora do Rio São Francisco. A tão sonhada água potável e encanada percorrerá 370 km e atenderá aos moradores da região, chegando à comunidade de Angico Dias. No total, serão mais de 40 mil habitantes, também dos municípios de Pilão Arcado e Remanso, beneficiados pela construção. A inauguração está prevista para o mês de junho. O valor aplicado para o investimento da obra foi de R$ 80 milhões.

De acordo com engenheiros da construtora MRM, empresa que realiza os serviços do SIAA, a implantação do sistema está, gerencialmente, subdivida em duas etapas. A primeira envolve a captação, tratamento, adução e distribuição para as localidades rurais de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, além do abastecimento da sede desta última. Essa etapa será entregue em junho. Já a 2ª fase, que levará água até Angico dos Dias, passando por diversas localidades ao longo do trajeto, tem previsão de conclusão para o final de 2016.

Na semana passada, a prefeita Delaneide Borges Dias se reuniu com o diretor e o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Sérgio Antônio Coelho e José Ailton, na sede da companhia, em Salvador, além de outros representantes e autoridades, para discutir a consolidação do projeto de água em Campo Alegre de Lourdes. “Sabemos do desejo dos moradores da nossa cidade de ter em suas casas água potável e encanada. A Gestão de Mãos Dadas com o Povo lutou e agora falta muito pouco para concretizarmos esse sonho. A obra está em fase de conclusão, restando apenas alguns detalhes para, finalmente, oferecermos mais cidadania, conforto e melhoria de vida aos campoalegrenses”, declarou a gestora.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes

Posts relacionados

PSDB fecha posição pelo impeachment da presidente Dilma

Redação Remanso News

Bahia recebe lote com 119.500 doses da vacina de Oxford

Redação Remanso News

Amistosos da Seleção de Remanso

Redação Remanso News

Sobe para 100 número de casos confirmados de Coronavirus em Remanso

Redação Remanso News

Mal Exemplo: Prefeito de Remanso faz evento de aniversário da cidade, mais live para o povo, e festa presencial para ele e seus coligados

Redação Remanso News

Prefeito eleito de Remanso Zé Filho participou nesta quarta (09) de lançamento do programa Cartão Reforma em Brasília

Redação Remanso News

Deixe um comentário