25.1 C
Remanso, BR
23 de abril de 2024
Remanso News
Destaque

Rui consulta TCE para contratar policiais civis

650x375_rui-costa_1628817

O governador Rui Costa anunciou que consultará o Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para viabilizar a contratação de mais policiais civis. O anuncio foi feito durante visita às obras de requalificação no Centro Antigo de Salvador, na manhã desta sexta-feira, 22.

Rui ressaltou ainda que está impedido de fazer a convocação de novos policiais em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O Estado ultrapassou o limite de gastos com pessoal estabelecido pela LRF e, por esse motivo, não pode fazer novas contratações, exceto para substituir aposentadorias e óbitos.

“Estou empenhado em chamar o maior número de policiais civis possível, mas não posso fazer isso à revelia da PGE e do TCE. O entendimento inicial da PGE é de que só poderíamos chamar esses policiais para as vagas abertas pelas aposentadorias e mortes a partir de janeiro deste ano, mas eu entendo, e estou pedindo parecer do TCE sobre o assunto, que a data que devemos ter como base é a mesma da publicação do edital do concurso. Se o TCE assim entender, a gente deve chamar cerca de 250 pessoas, entre agentes e delegados”, afirmou Rui.

Mesmo estimando a quantidade de novos contratados, o governador destacou que chamará “exclusivamente o número que a PGE e o TCE referendar como entendimento do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”, sob o risco de ter as contas do Estado rejeitadas pelo Tribunal de Contas.

Atarde

Posts relacionados

Ala do PT pede que Lula abandone discurso em defesa da regulação da mídia

Redação Remanso News

Petrobras anuncia alta de 0,20% no preço da gasolina e queda de 0,80% no diesel

Redação Remanso News

Moro aceita convite de Bolsonaro para Ministério da Justiça

Redação Remanso News

Juazeiro: Justiça obriga Estado da Bahia a emitir documentos de moradores de rua

Redação Remanso News

Operação Gabarito: Polícia divulga lista de concursos com suspeita de fraude

Redação Remanso News

Agências bancárias devem ser fechadas e atendimento limitar-se à parte externa ou casos extremos, avalia deputado Hilton Coelho

Redação Remanso News

Deixe um comentário