24.2 C
Remanso, BR
16 de junho de 2021
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Temer deve se manifestar publicamente sobre impeachment só depois de decisão no Senado
Destaque

Temer deve se manifestar publicamente sobre impeachment só depois de decisão no Senado

A avaliação do grupo de Temer é de que falar agora, de forma institucional, passaria a impressão de que ele está se antecipando em um processo que ainda não chegou ao fim

temer-EBC-777x437

O vice-presidente Michel Temer acompanhou a votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, no domingo (17), junto com aliados no Palácio do Jaburu, em Brasília. Ele optou por não fazer declarações públicas após a decisão da Casa de dar continuidade ao processo de afastamento da mandatária. Se Dilma for afastada, o peemedebista assume a Presidência.

Para aliados do vice, o momento é de cautela e ele deve falar em público somente após decisão do Senado. A avaliação do grupo de Temer é de que falar agora, de forma institucional, passaria a impressão de que ele está se antecipando em um processo que ainda não chegou ao fim e que estaria avançando sobre as prerrogativas de Dilma.

O vice recebeu a visita de aliados ao longo de todo o domingo. Durante a votação, ele estava acompanhado de alguns dos mais próximos, como o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e os ex-ministros Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Eliseu Padilha (PMDB-RS), fiel escudeiro de Temer e que trabalhou no corpo a corpo com os deputados.

Ao lado dos aliados, o vice conferiu sua lista interna de votos para contabilizar o que poderia ser traição e o que foi voto a favor de última hora. Nesta segunda (18), ele não tem previsão de agenda pública e deve viajar para São Paulo, onde tem casa.

Direto de Brasilia

Posts relacionados

Eleitos não podem mais migrar para partidos novos; criação fica inviável

Redação Remanso News

Loteamento Pombo Castelo

Redação Remanso News

Uso do FGTS para consignado só deve sair em setembro

Redação Remanso News

Governo baiano convoca 600 novos estudantes do partiu estágio

Redação Remanso News

OMS estima 2 milhões de mortes por comida e água contaminadas

Redação Remanso News

Juiz acata denúncias apresentadas pelo MP contra ex-prefeita e atual vice-prefeito de Campo Alegre de Lourdes em suposto esquema de corrupção

Redação Remanso News

Deixe um comentário