25.7 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
Notícias

Higienização das mãos e o ambiente de trabalho

O ato de lavar as mãos é considerado como um princípio básico da higiene pessoal. Ao longo do dia, seja em casa, no trabalho e, principalmente, nas ruas, nossas mãos são expostas aos mais diversos tipos de bactérias e micro-organismos, onde uma higienização constante é considerada mais do que essencial.
Independente do segmento de atuação, a higienização das mãos no ambiente de trabalho também é fundamental para um convívio sadio com os demais funcionários e principalmente no contato com clientes. Você já lavou suas mãos hoje?
Porém, apesar de a prática ser essencial em qualquer ambiente profissional, profissionais de saúde e dos ramos de alimentação, necessitam redobrar a atenção quando o assunto é higienização das mãos para evitar riscos de contaminação. Fique atento!
Em hospitais e demais serviços de saúde, o ato de lavar as mãos é de extrema importância no controle de doenças e infecções, pois a lavagem correta com água e sabão reduz drasticamente a concentração de micróbios nas mãos, sendo o processo mais simples e eficaz na prevenção da saúde.

Já para profissionais do ramo de alimentação e manipulação de alimentos, uma correta lavagem das mãos evita a disseminação de alimentos contaminados para os clientes e problemas relacionados à intoxicação alimentar.

Dicas Básicas

Procure sempre lavar as mãos:

– Antes e após o uso do banheiro;
– Após espirrar;
– Antes e após comer ou manipular alimentos e talheres;
– Após mexer com lixo;
– Antes e após realizar uma determinada tarefa e iniciar outra.

Para obter um maior desempenho na limpeza, retire anéis, pulseiras e relógios e evite encostar as mãos na pia. Esfregue as palmas, costas, dedos e punho por cerca de 20 segundos com água corrente e sabão, secando com uma toalha de papel descartável após o final do processo. Procure utilizar outra toalha para fechar a torneira e tocar maçanetas, de modo a evitar uma nova contaminação.

Posts relacionados

Seis hábitos saudáveis diminuem em 92% o risco cardíaco em mulheres

Redação Remanso News

Notícias da Cidade – Confira a agenda dos Precatórios do FUNDEF para Remanso

Redação Remanso News

Seis hábitos saudáveis diminuem em 92% o risco cardíaco em mulheres

Redação Remanso News

Caminhão causa acidente em Petrolina e é perseguido pela polícia, Veja vídeo:

Redação Remanso News

Remanso: Prefeito Zé Filho vai a Salvador e recebe nova ambulância para o município

Redação Remanso News

MPF denuncia quadrilha por desvio de recursos em V.Branca, Coronel, SRN, Fartura, Caracol, S.Lourenço e Dirceu

Redação Remanso News

Deixe um comentário