26.8 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Governo propõe ampliação de benefícios para jovens aprendizes e pessoas com deficiência
Brasil

Governo propõe ampliação de benefícios para jovens aprendizes e pessoas com deficiência

cms-image-000405044

Um projeto de lei que está sendo encaminhado pelo governo estadual à Assembleia Legislativa nos próximos dias institui uma série de condições para concessão e manutenção de benefícios ou incentivos fiscais. De acordo com o projeto, as empresas contempladas terão de observar normas relacionadas ao trabalho decente e à legislação que trata das cotas para pessoas portadoras de deficiência e jovens aprendizes, além de depositar no Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep) o equivalente a 10% do valor do benefício ou incentivo.

As normas de trabalho decente foram instituídas pela Lei Estadual 11.479, de 1º de julho de 2009, e incluem o combate à discriminação de raça, gênero, orientação sexual e religiosa, trabalho infantil e trabalho escravo. De acordo com o projeto, a prática do trabalho decente e a garantia de cumprimento das cotas para pessoas com deficiência e aprendizes integram as políticas públicas do Governo do Estado com vistas a “garantir condições de vida digna ao cidadão”.

Já o depósito no Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza busca “equacionar a concessão de benefícios, bem como a manutenção dos já existentes, potencializando o desenvolvimento econômico e garantindo a promoção de ações para reduzir a pobreza e a desigualdade social”, esclarece a mensagem que encaminha o projeto, assinada pelo governador Rui Costa. Saúde e educação estão entre as áreas prioritárias para aplicação dos recursos

ASSCOM

Posts relacionados

Governadores do Nordeste não aceitam acordo com União

Redação Remanso News

Preços dos combustíveis devem se manter estáveis em 2019

Redação Remanso News

Justiça decreta falência da Itapemirim

Redação Remanso News

Renan defende que Lei de Abuso de Autoridade seja votada ainda este ano

Redação Remanso News

Senado analisa mandato de 5 anos e afastar candidato que quer reeleição

Redação Remanso News

Remédios vão ter reajuste máximo acima da inflação a divulgação do reajuste será no dia 31 de março

Redação Remanso News

Deixe um comentário