Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
27.4 C
Remanso, BR
18 de abril de 2019
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Dilma Rousseff perde o mandato e Michel Temer toma posse ainda hoje. Dilma mantém direitos políticos
Notícias

Dilma Rousseff perde o mandato e Michel Temer toma posse ainda hoje. Dilma mantém direitos políticos

dilmaperdemandato
Encerrada a votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Por 61 votos a 20, o Senado decidiu que ela perde o mandato e que Michel Temer deve ser empossado definitivamente na presidência da República. A cerimônia de posse deve ser realizada ainda nesta tarde, no plenário da Câmara dos Deputados, numa cerimônia simples conforme instruções do presidente.

Ao votar pelo impeachment, a maioria dos senadores entendeu que Dilma Rousseff descumpriu a Constituição e a Lei de Responsabilidade Fiscal por ter editado decretos suplementares sem o aval do Congresso e por ter repassado com atraso recursos do Tesouro para o Banco do Brasil pagar a equalização dos juros do Plano Safra.

A votação que consistiria numa única pergunta aos senadores foi dividida em duas questões. Na primeira, os senadores foram indagados se Dilma cometeu esses crimes. Por 61 votos a 20, eles responderam sim. Na segunda votação, decidirão se ela ficará inabilitada por oito anos para o exercício de função pública.

Na sequência, os senadores apreciaram se Dilma devia ficar inelegível por oito anos a partir de 1º de janeiro de 2019 e impedida de exercer qualquer função pública. Na votação, 42 senadores se posicionaram favoravelmente à inabilitação para funções públicas e 36 contrariamente. Outros 3 senadores se abstiveram. Para que ela ficasse impedida de exercer cargos públicos, eram necessários 54 votos favoráveis.

Agência Senado

Posts relacionados

Gilberto Gil passa mal e cancela show no Rio com Caetano Veloso

Redação Remanso News

Sendo eleito, Professor Alcides abrirá mão do salário de Deputado Federal

Redação Remanso News

Casa Nova: Servidores municipais realizam assembleia e decidem fazer nova paralisação da categoria dia (30) deste mês

Redação Remanso News

Remanso: Prefeito Zé Filho vai a Salvador e recebe nova ambulância para o município

Redação Remanso News

TJ-BA desativa 33 varas e comarcas no interior da Bahia

Redação Remanso News

Notícias da cidade: Incêndio causa transtorno em pátio de carros em Remanso

Redação Remanso News

Deixe um comentário