Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.6 C
Remanso, BR
23 de julho de 2019
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Dilma Rousseff perde o mandato e Michel Temer toma posse ainda hoje. Dilma mantém direitos políticos
Notícias

Dilma Rousseff perde o mandato e Michel Temer toma posse ainda hoje. Dilma mantém direitos políticos

dilmaperdemandato
Encerrada a votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Por 61 votos a 20, o Senado decidiu que ela perde o mandato e que Michel Temer deve ser empossado definitivamente na presidência da República. A cerimônia de posse deve ser realizada ainda nesta tarde, no plenário da Câmara dos Deputados, numa cerimônia simples conforme instruções do presidente.

Ao votar pelo impeachment, a maioria dos senadores entendeu que Dilma Rousseff descumpriu a Constituição e a Lei de Responsabilidade Fiscal por ter editado decretos suplementares sem o aval do Congresso e por ter repassado com atraso recursos do Tesouro para o Banco do Brasil pagar a equalização dos juros do Plano Safra.

A votação que consistiria numa única pergunta aos senadores foi dividida em duas questões. Na primeira, os senadores foram indagados se Dilma cometeu esses crimes. Por 61 votos a 20, eles responderam sim. Na segunda votação, decidirão se ela ficará inabilitada por oito anos para o exercício de função pública.

Na sequência, os senadores apreciaram se Dilma devia ficar inelegível por oito anos a partir de 1º de janeiro de 2019 e impedida de exercer qualquer função pública. Na votação, 42 senadores se posicionaram favoravelmente à inabilitação para funções públicas e 36 contrariamente. Outros 3 senadores se abstiveram. Para que ela ficasse impedida de exercer cargos públicos, eram necessários 54 votos favoráveis.

Agência Senado

Posts relacionados

TST determina que trabalhadores dos Correios mantenham 65% do efetivo em operação

Redação Remanso News

Governo finaliza aeroporto de São Raimundo Nonato para homologação

Redação Remanso News

Oferta da Oi para compra da TIM deve sair logo, diz fonte

Redação Remanso News

Aurélio critica votação da PEC da maioridade; Cunha diz que é legal

Redação Remanso News

Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus é esfaqueado no pescoço durante culto

Redação Remanso News

Casa nova – ex-prefeita Dagmar nogueira manda duro recado para o vereador Zè Leonardo

Redação Remanso News

Deixe um comentário