28.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Ginástica Artística: Diego Hypolito conquista prata, e Arthur Nory é bronze no solo
Esportes

Ginástica Artística: Diego Hypolito conquista prata, e Arthur Nory é bronze no solo

2016-08-14t175736z_456023787_rioec8e1dvzkv_rtrmadp_3_olympics-rio-agymnastics-m-floor_ECV9DwG
Max Whitlock fica com o ouro, seguido de Diego e Nory (Foto: Reuters)

“Diego, Diego, Diego!” O bicampeão mundial do solo entrou em êxtase ao ouvir os gritos da torcida na Arena Olímpica do Rio de Janeiro. Era o sinal que a tão sonhada medalha enfim chegou, e foi prateada. Já era a hora de parar de roer unhas e cair em lágrimas. Em sua terceira Olimpíada, Diego Hypolito lavou a alma, colocou no passado as quedas de Pequim 2008 e Londres 2012. Só completar a prova sem quedas já seria uma redenção para o brasileiro em casa, mas quis o destino fazer justiça com Diego e o premiou com uma tão sonhada medalha olímpica. A prata arrancou muitas lágrimas do bicampeão mundial, que ainda teve um companheiro de equipe ao lado. Arthur Nory entrou como franco-atirador, foi a grande surpresa da final e conquistou um bronze para uma dobradinha histórica (assista aos melhores momentos do solo no vídeo acima).

Os brasileiros só não conseguiram ficar à frente de Max Whitlock. O hino tocado no sistema de som foi britânico, mas a festa foi dos donos da casa, com direito a Diego ajoelhado no pódio e torcida cantando o hino do Brasil à capela. No Rio de Janeiro, o solo foi brasileiro.

“Já caí de bunda em Pequim, caí de cara em Londres, agora vou cair de pé para o pódio no Rio”. A frase de Diego depois de ganhar o bronze no Mundial de 2014 parecia prever o enredo da Olimpíada. O discurso do bicampeão mundial até mudou neste ano. O pódio nunca deixou de ser um objetivo, mas completar a série sem quedas, sem falhas graves, era a grande meta. Mais uma queda não seria justo com a trajetória de Diego, de cinco medalhas em Mundiais e dezenas em Copas do Mundo. A redenção foi completa com uma prata de arrancar lágrimas, de acabar comas unhas das mãos, todas roídas.

– Não sei explicar o quanto estou feliz. Torcida brasileira, povo brasileiro, se meu sonho foi possível, acreditem sempre no que se proporem na sua vida (…) Eu esperei esse dia por 12 anos. Na minha primeira Olimpíada eu me achava campeão, não fui e não me achava merecedor. Caí de cara em Londres. Aqui que eu não era tão bom na ginástica, eu me dediquei, eu abri mão de muita coisa e consegui essa medalha. E essa não é minha última Olimpíada, ainda vou para Tóquio, na graça de Deus – vibrou Diego, muito emocionado.

Diego entrou no ginásio muito concentrado, provavelmente nem escutou a Arena Olímpica o ovacionar. O foco estava em acertar cada movimento. E assim o fez. A vibração o tomou ao receber a nota 15,533 e não diminuiu depois de Max Whitlock o ultrapassar com 15,633. Arthur Nory, que era cotado para medalha na barra fixa e acabou entrando na final do solo, arriscou uma série mais difícil. Estava leve. Não tinha o que perder, só o que ganhar. E ganhou muito: um bronze com a nota 15,433.

– Olimpíada é para gente grande, e eu estou crescendo. Passa um filme na cabeça, tudo que passei, treinei, tanta coisa que tive de abrir mão. Aquela hora no chão, ajoelhado, estava agradecendo por tudo, por tudo mesmo, por todos os dias, por dar o meu máximo, crescer como pessoal e também profissionalmente – celebrou Nory.

G1

Posts relacionados

Para atender decreto do Governo, FBF antecipa partida da dupla BaVi

Redação Remanso News

Espinheiro é campeão do Campeonato Distrital de Remanso 2015

Redação Remanso News

UFC: McGregor cumpre promessa e derruba José Aldo

Redação Remanso News

Para resolver a falta de gols, Juazeirense contrata atacante

Redação Remanso News

Brasil vence a Suécia por 5 a 1 no futebol feminino na Olimpíada

Redação Remanso News

Morumbi receberá a abertura, e decisão da Copa América 2019 será no Maracanã

Redação Remanso News

Deixe um comentário