25.2 C
Remanso, BR
2 de abril de 2020
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Segurados do INSS serão convocados para nova perícia
Notícias

Segurados do INSS serão convocados para nova perícia

pender-300x250e

O Diário Oficial da União publica nesta sexta-feira (5) portaria que regulamenta a convocação de beneficiários de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez para uma nova perícia médica.

De acordo com o texto da portaria, a convocação não inclui os aposentados por invalidez que já tenham completado 60 anos de idade e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá convocar para a realização de perícia médica os segurados que estavam em gozo debenefício por incapacidade mantidos há mais de dois anos.

O agendamento das perícias médicas e a convocação dos segurados deverão observar a viabilidade técnico-operacional de cada agência da Previdência Social.

O agendamento das perícias deverá ocorrer sem prejuízo do agendamento das atividades ordinárias da agência, diz o texto.

Para a definição da ordem de prioridade no agendamento e convocação nos casos de benefício por incapacidade, a portaria destaca que o INSS dará, preferencialmente, prioridade ao “benefício concedido sem data de cessação” ou sem data de comprovação da incapacidade.

Segue ainda, na ordem o tempo de manutenção do benefício, do maior para o menor e, finalmente, a idade do segurado, da menor para a maior.

No caso de benefício de aposentadoria por invalidez, a portaria informa que os critérios serão a idade do segurado, na ordem da menor para a maior; o tempo de manutenção do benefício, do maior para o menor.

A medida provisória que institui um pente-fino nos benefícios foi anunciada no início de julho.

O pente-fino em benefícios previdenciários e assistenciais deve gerar uma economia de R$ 7,1 bilhões por ano, de acordo com cálculos do governo.

As projeções do impacto se referem aos gastos atuais da União com auxílio-doença, aposentadoria por invalidez de longa duração e com o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Fonte: Com informações da Exame

Posts relacionados

Senado deve votar nesta semana projeto de renegociação de dívidas

Redação Remanso News

Acidente com ônibus da banda ‘Gatinha Manhosa’ no Piauí deixa uma pessoa morta

Redação Remanso News

Bancos só voltam a funcionar na quarta feira (09)

Redação Remanso News

Testes rápidos para detecção do zica serão realizados a partir desta segunda feira(15)

Redação Remanso News

Notícias da cidade: Porte ilegal de arma de fogo em Remanso

Redação Remanso News

Sento Sé: Jovem é morto a golpes de faca tipo peixeira em Riacho dos Paes

Redação Remanso News

Deixe um comentário