Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
25.5 C
Remanso, BR
9 de dezembro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • ANS suspende a comercialização de 23 planos de saúde
Brasil

ANS suspende a comercialização de 23 planos de saúde

A cada três meses a ANS faz uma nova avaliação das queixas recebidas

planos1-300x250e

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai suspender a venda de 23 planos de saúde a partir do dia 9 de setembro. A medida é uma punição aos planos que receberam reclamações relativas à cobertura, como negativas de atendimento e/ou demora.

A cada três meses a ANS faz uma nova avaliação das queixas recebidas, tirando a punição dos planos que tiveram a assistência melhorada e suspendendo a venda dos que tiveram reclamações.

A medida é preventiva e vale até a divulgação do próximo ciclo. Além da comercialização suspensa, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 250 mil.

Histórico
Os 23 planos de saúde suspensos no próximo dia 9 têm juntos cerca de 167 mil beneficiários. A medida visa a protegeresses clientes, já que as operadoras terão de resolver os problemas assistenciais com os atuais beneficiário para que possam receber novos.

Das oito operadoras com planos suspensos nesse ciclo, dois já tinham planos em suspensão no período anterior e seis não constavam da última lista de suspensões. Paralelamente à suspensão, oito operadoras poderão voltar a comercializar 34 produtos que não podiam ser vendidos.

Os beneficiários podem consultar informações do programa de monitoramento por operadora, conferindo o histórico das empresas e verificando, em cada ciclo, se ela teve planos suspensos ou reativados.

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Posts relacionados

Lula acredita que será próximo alvo da Lava Jato

Redação Remanso News

Bancos reabrem ao meio dia desta quarta-feira de cinzas

Redação Remanso News

Dilma sanciona lei que pode reduzir até 30% de salário do trabalhador

Redação Remanso News

Artigo – o aumento da violência é eminente

Redação Remanso News

Primeira reunião ministerial acontece no próximo dia 27

Redação Remanso News

Polícia Federal vai ampliar segurança do ministro Sergio Moro

Redação Remanso News

Deixe um comentário