26.8 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Prefeito bom é prefeito Que paga em dia disse o Jornal “estado de São Paulo”
Destaque

Prefeito bom é prefeito Que paga em dia disse o Jornal “estado de São Paulo”

Zé Filho é um exemplo de prefeito que paga os funcionários em dia, diferentemente de outros gestores

foto Materia

O jornal “O Estado de São Paulo” publicou em 28 de maio de 2016, uma reportagem que faz um raio-x da situação do pagamento dos servidores municipais, que constatou que “em 576 cidades, os prefeitos não têm conseguido pagar em dia o salário dos servidores. Desse total, 11% estão com atraso superior a seis meses, segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios”. Quem quiser conferir a matéria é só acessa a página: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,servidores-de-576-cidades-estao-com-salario-atrasado,10000053827.

Em Remanso, as três gestões de Zé Filho cumpriu com o pagamento dos seus servidores em dias. Quando prefeito, todos os funcionários permanentes e comissionados, assim como fornecedores e prestadores de serviços diretos e indiretos não sofria com  atraso de salários e recebia-o em dia. Isso é fato e muito importante. É uma marca da gestão eficiente de Zé Filho que incomoda as oposições. Sabe-se que uma pífia parte dos 5xxxx prefeituras de todos pais cumprem com essa obrigação.

O prefeito que não paga o funcionário normalmente tem suas contas bloqueadas pela Justiça, caso que nunca aconteceu com Zé Filho. Não consta da existência de greve de servidores por conta de atraso ou falta de pagamentos, nas gestões de Zé Filho.  Isso acontece porque Zé Filho tem responsabilidade e ética no cumprimento de quitar mensalmente a folha de pagamento de seus funcionários.

Vale destacar dois pontos. Zé Filho, quando prefeito na década de 90, foi o primeiro gestor a adotar o salário mínimo. Com isso o menor pagamento que um funcionário poderia receber era o valor do SM vigente naquela época.  Outro ponto importante, Zé Filho, como administrador do posto de combustível, também foi pioneiro no pagamento de salário mínimo aos funcionário da empresa da família.  Isso prova o zelo e a preocupação do Zé Filho com seus funcionários.

Quando se paga o salário, esse dinheiro gira no município e aquece a economia. Remanso, como a maioria dos municípios brasileiros tem a prefeitura como principal fonte pagadora de salários. Mais de 1 milhão de reais são injetados no no comércio e setor de serviços. A padaria vende mais. O funcionário pode comprar fiado no mercadinho, na certeza de pagar a conta no início do mês. A costureira tem mais serviço pra fazer. Com isso, a renda de todos melhoram, ainda mais nesse período de crise financeiro.

“Está provado que o gestor que paga em dia honrar o compromisso não só com os funcionários mas com todos os munícipes. O dinheiro gira pelo município e melhora a qualidade de vida de todos que moram em Remanso”, conclui Zé Filho.

 

Fonte: Osvaldo Evangelista Filho

 

Posts relacionados

Presidente Dilma nega “Atos ilicitos” e se diz indignada com Decisão de Eduardo Cunha

Redação Remanso News

Sol começa o ano com ‘buraco’ perto do polo sul do astro

Redação Remanso News

Remanso: Carro desgovernado bate e derruba poste na madrugada

Redação Remanso News

‘Com Temer tínhamos o que há de melhor’, diz Elmar ao criticar relação com Bolsonaro

Redação Remanso News

Integração do São Francisco vai assegura água a 12 milhões de nordestinos

Redação Remanso News

‘O artigo 142 pode ser usado’, diz general Heleno sobre intervenção militar

Redação Remanso News

Deixe um comentário