25.7 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
Campo Alegre de Lurdes Geral

Deputado Zó cobra celeridade na obra da adutora de Campo Alegre de Lourdes

zo-e-o-secretario-bruno-em-reuniao-sobre-a-adutora

Com o objetivo de resolver pendências da rede elétrica,  principal causa do entrave da obra da adutora de Campo Alegre de Lourdes, o deputado estadual  Zó (PCdoB) e o prefeito eleito do município, Enílson Rodrigues (PCdoB) visitaram as instalações da Coelba e da Casa Civil, em Salvador, nesta quarta-feira (26).

Recepcionados pelo secretário Bruno Dauster, Zó explanou a situação da adutora.  A primeira etapa trata da captação, tratamento e distribuição para as localidades rurais de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, além do abastecimento da sede desta última. Já  a segunda etapa, irá de Campo Alegre de Lourdes até o povoado de Angico dos Dias, passando também por várias comunidades.

De acordo com o superintendente da Coelba, Emmanuel Lôpo, em decorrência de pendências financeiras da Codevasf as obras não puderam continuar.  Porém, ainda  segundo Lôpo, a companhia elétrica aceitou e a construtora MRM irá assumir a responsabilidade dando  continuidade ao serviço.

“Como ribeirinho me sinto responsável por esta luta. Sei a importância de ter água chegando em casa. Além de possibilitar uma qualidade de vida é fazer mais justiça social com os sertanejos. Vamos continuar cobrando até que a adutora  seja entregue e a população satisfeita”, disse o deputado. O parlamentar agradeceu o interesse da Casa Civil em resolver o impasse, destacando a dedicação do secretário.

Ainda de acordo com Zó, o comprometimento de Enílson faz toda a diferença para a celeridade das obras. “A população de Campo Alegre poderá contar com um representante a altura, que corre atrás e luta por projetos”, avaliou.

Com Informações Nina Dourado

Posts relacionados

Secretária de Educação discute com enteado da prefeita e é exonerada do cargo em Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Pescadores dizem que não há o que comemorar com o fim de defeso da piracema no rio São Francisco

Redação Remanso News

Ação solidária da LBV recebe apoio do cantor Levi Lima

Redação Remanso News

Em Barreiras, presidente da Câmara de Campo A. de Lourdes participa de encontro com Governador Rui Costa

Redação Remanso News

Vereadores de Pilão Arcado definem vinda para o PCdoB‏

Redação Remanso News

Casa nova: Unidade móvel de saúde movimenta comunidade do São Luiz

Redação Remanso News

Deixe um comentário