25.9 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Bahia: Divulgada lista de aprovados do III concurso de escritores escolares
Destaque

Bahia: Divulgada lista de aprovados do III concurso de escritores escolares

iii-concurso-para-escritores-escolares

Saiu o resultado  do III Concurso de Escritores Escolares, coordenado pela Diretoria do Livro e Leitura da Fundação Pedro Calmon/Secult. Foram 520 textos lidos e avaliados pela Comissão Julgadora, que selecionou Redações e Poesias, distribuídas entre Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Este ano, o concurso teve mais de 580 inscrições, com grande participação de municípios do interior do estado.

Dentre os estudantes que serão premiados no próximo dia 25 de novembro, na Biblioteca dos Barris, mais da metade são oriundos de municípios como Lauro de Freitas, Camacã, Lapão, Candeias, Andaraí, Itaberaba, Santa Rita de Cássia, Maracás, Formosa Rio Preto, Feira de Santana, Ipiaú e Serrinha, além de Salvador.

Muitos dos que receberão os prêmios de livros, bicicletas e máquinas fotográficas digitais são de escolas públicas, o que amplia o acesso destes jovens à leitura e à escrita criativa. Nesta edição do Concurso, a temática da violência foi a que mais se repetiu entre os textos. Destaque para temas como homofobia, violência contra a mulher, bullying e machismo.

Premiação 

Os três primeiros lugares dos três níveis – Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio – serão premiados na categoria de Redação e Poesia. Ambos classificados em primeiro lugar receberão uma bicicleta e um kit com 100 livros; em segundo lugar, uma câmera fotográfica e um kit com 100 livros; e em terceiro lugar, um kit com 100 livros. Também haverá Menção Honrosa nas duas categorias e em cada nível escolar, onde os citados receberão um kit contendo 50 livros.

Histórico

Com 582 inscrições, a 3ª edição do Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Redação ultrapassou recorde de inscrições dos anos anteriores, com participação de 40 cidades, distribuídas entre 15 Territórios de Identidade.

Fonte: Ascom/FPC

Posts relacionados

Trecho entre Sobradinho e Casa Nova recebe serviços de manutenção através do Constesf

Redação Remanso News

CARNAVAL DE SALVADOR: Veja a programação completa dos circuitos Dodô e Osmar em 2015

Redação Remanso News

Marcelo das loterias Paraíba parabeniza a todas as Mulheres Remansenses pelo seu dia

Redação Remanso News

Casa Nova realizara a 32ª Festa do Interior e prefeito já confirma atrações

Redação Remanso News

Valor bloqueado de financiadores golpistas sobe para R$ 18,5 milhões

Redação Remanso News

Remanso: TSE deferiu e confirmou as Candidaturas de Zé Filho (PSD), Tony Ávila (PMDB) e Marcos Palmeira (PCdoB)

Redação Remanso News

Deixe um comentário