29 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Bahia retorna à Série A em combinação de resultados após derrota para Atlético-GO; Veja gols
Esportes

Bahia retorna à Série A em combinação de resultados após derrota para Atlético-GO; Veja gols

Derrota do Náutico para o Oeste ajuda o Esquadrão a retornar à Série A 2 anos após a queda

bahia-atletico-goianiense-1

O Bahia perdeu por 2 a 1 para o Atlético Goianiense no início da noite deste sábado (27) e passou a não depender de si para conquistar a classificação para a primeira divisão do Brasileirão 2017. O Esquadrão entrou em campo dependendo somente de um empate para voltar à elite do futebol brasileiro, mas acabou cedendo a virada ao campeão da Série B no 2º tempo.

O que fez o tricolor se dar bem foi a derrota do Náutico em casa para o Oeste por 2 a 0. O que manteve a distância de 3 pontos entre as equipes. Praticamente um abismo, já que o Esquadrão terminou a competição em 4º lugar com 63 pontos. Enquanto o Timbu morreu na praia em 5º lugar.

Durante o jogo o tricolor segurou a bola e amarrou o jogo até que aos 35’ do primeiro tempo, Edigar Junio abriu o placar em cruzamento de Régis pela esquerda. Tranquilidade que duraria até os 48’, quando o atacante Júnior Viçosa igualou o marcador após assistência de Gilsinho.

Antes do apito final o Esquadrão ainda perdeu o lateral-esquerdo Eduardo, após um choque com o adversário. Acabou substituído por Tinga.

No segundo tempo a cara da partida não mudou. O Bahia continuou amarrando o jogo, mas errava muitos passes. Assim como na etapa inicial, desperdiçou uma chance de marcar, desta vez com Hernane. Já campeão da segundona deste ano esperou o momento certo para armar o lance da virada, que veio aos 26’ com o meia Jorginho.

Cientes de que somente um empate faria o Bahia depender de si mesmo, Guto Ferreira, que já havia trocado Régis por Renato Cajá, promoveu a entrada Allano no lugar de Victor Rangel para renovar o fôlego do ataque.

O time voltou agredir os donos da casa aos desperdiçou novas oportunidades. Aos 33’ Hernane foi barrado em boa defesa de Klever. Aos 41’ foi a vez de Renê Junior esbarrar no arqueiro do Dragão. Não foi o suficiente para evitar a derrota. Mas valeu o retorno à Série A 2 anos após a queda.

VN

Posts relacionados

Fifa indica uso de árbitro de vídeo na Copa e já conversa com patrocinadores

Redação Remanso News

Brasil faz 7 a 1 sobre inofensivo Haiti e decide classificação na copa América com peru

Redação Remanso News

“Não é da minha conduta”, brada Guto Ferreira após expulsão contra o Oeste

Redação Remanso News

Fifa diz que utilização do VAR superou as expectativas

Redação Remanso News

Palmeiras é campeão com campanha histórica

Redação Remanso News

Vitor Belfort perde por nocaute técnico no 1° round no UFC Fortaleza

Redação Remanso News

Deixe um comentário