26.6 C
Remanso, BR
23 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo não apoiam o ato de domingo (4)
Geral

Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo não apoiam o ato de domingo (4)

frente-popular

As Frentes Brasil Popular (FBP) e Povo Sem Medo (FPSM), que têm organizado manifestações em Salvador em favor da democracia e contra a perda de direitos, não vão participar nem apoiam o ato marcado para o próximo domingo (04/12), na capital baiana, em defesa da liberdade irrestrita a juízes e promotores. Através de um comunicado, as entidades afirmam que a liberdade tem significado abuso de autoridade, e que, por isso, não pode ser um meio de combate à corrupção.

povo-sem-medo

As frentes também informam que a manifestação organizada por elas será no próximo dia 13 de dezembro, com uma passeata no Centro contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 55, que estabelece o teto de gastos, e contra a repressão que tem sido praticada aos movimentos sociais. A concentração está marcada para às 15h, na Praça do Campo Grande.

Abaixo, a íntegra do comunicado:

INFORME FRENTE BRASIL POPULAR E POVO SEM MEDO (BA)

SOBRE A MANIFESTAÇÃO DO DIA 04/12

Esclarecemos que as Frentes não apoiam e nem participarão da manifestação convocada pelo Vem Pra Rua, um grupo de direita, golpista, que utiliza de forma demagógica e oportunista o suposto combate à corrupção. Financiados por organizações e partidos conservadores, e instituições estrangeiras que objetivam impor ao Brasil o receituário neoliberal, eles são os mesmos que foram às ruas para defender o golpe, apoiar Eduardo Cunha e  a perseguição política seletiva do juiz Sérgio Moro, agente do imperialismo norte-americano e das forças reacionárias internas.

No dia 04/12, estarão nas ruas aqueles que defendem que juízes, promotores e procuradores tenham plena liberdade para perseguir quem  desejarem – seus alvos são predominantemente a esquerda e os movimentos sociais -, e que fiquem impunes quando cometem crimes.

Não compactuamos com a tese de quem votou a favor da emenda do abuso de autoridade seja caracterizado como a favor da corrupção e muito menos de  que quem votou contra seja paladino da moralidade.

O Brasil não pode ser chantageado por uma casta de privilegiados que recebe salários acima do teto estabelecido pela Constituição,  para  impor ao povo um poder não  referendado nas urnas e com sinais claros de elementos do fascismo.

Os mesmos grupos que convocam a citada manifestação comemoraram a aprovação da PEC do fim do mundo e a violenta repressão aos movimentos sociais em Brasília, aos estudantes e trabalhadores que lá protestavam contra o golpe à Constituição de 1988, no último dia 29.

Portanto, é necessário esclarecer que, diante de certa confusão gerada a partir de boatos nas redes sociais, os trabalhadores, a juventude e os movimentos sociais em geral não irão se misturar com os patrocinadores do golpe de Temer e Cunha – os mesmos que estão na linha de frente da campanha pelas reformas da previdência e trabalhista e tantos outros ataques às conquistas do povo Brasileiro. Nosso lado é o da democracia e por ampliação de direitos. FORA TEMER!

OCUPAREMOS A RUAS NO DIA 13/12 – NÃO À PEC 55 E A REPRESSÃO AOS MOVIMENTOS SOCIAIS

Vamos persistir na luta para denunciar e derrotar a PEC da maldade e ao mesmo tempo protestar contra a violência que se abate sobre os manifestantes que estão nas ruas contra o golpista Temer e sua quadrilha.

Faremos passeata em Salvador às 15h,  com concentração no Campo Grande. E deslocaremos novamente delegações à Brasília para pressionar os senadores a votarem ao lado do povo.

Salvador, 01/12/2016

Frente Brasil Popular
Frente Povo Sem Medo

Ascom PCdoB Bahia

Posts relacionados

Juros do cartão de crédito rotativo estão mais altos

Redação Remanso News

Bradesco demite funcionário por ter participado da greve em Juazeiro

Redação Remanso News

Após sucesso relâmpago, a Vingadora vê número de shows despencar em poucos meses

Redação Remanso News

Prefeito de Remanso Dr. Celso e o Ex-prefeito Zé filho Juntos em Inauguração na Malhadinha

Redação Remanso News

Ação de deputado quer transformar Pilão Arcado velho em sítio histórico

Redação Remanso News

Israelenses extraem dados de celular com senha em segundos

Redação Remanso News

Deixe um comentário