28.1 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Educação
  • MEC aprova cerca de 200 escolas para ter o ensino médio em Tempo Integral
Educação Notícias

MEC aprova cerca de 200 escolas para ter o ensino médio em Tempo Integral

escolas

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (9) uma lista preliminar das escolas que participarão do Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral para o Ensino Médio, lançado junto com a Medida Provisória 746, que reforma a etapa de ensino. Até o momento, 213 escolas distribuídas em todos os estados e no Distrito Federal estão confirmadas no programa.

A maior parte das 586 escolas inscritas pelos estados e o DF foram aprovadas com ressalva ou reprovadas. As escolas aprovadas correspondem a 36,3% do total. Os secretários de educação dos estados interessados no programa tiveram que enviar ao MEC o plano de gestão escolar, o planejamento pedagógico, a proposta de plano de diagnóstico e nivelamento e o plano de participação da comunidade nas escolas.

Segundo o MEC, outras 290 escolas foram aprovadas com ressalvas, ou seja, precisam de ajustes na proposta para ser aprovadas. Foi negada a participação de 83 escolas de 17 estados. Tocantins, Roraima, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pará, Maranhão, Distrito Federal, Amazonas, Amapá e Acre tiveram todas as escolas aprovadas com ou sem ressalva.

Segundo o secretário de Educação Básica do MEC, Rossieli Soares da Silva, o número de inscrições representa o entendimento dos dirigentes de educação de todas as unidades federativas sobre a importância da política de expansão das escolas emtempo integral.

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Peça seu CPF na Nota e concorra a

Posts relacionados

Notícias da Cidade: “Eleitores Remansenses deu o alerta nas urnas”, diz Eulálio Braga

Redação Remanso News

Hospitais estaduais de quatro municípios baianos atenderão apenas pacientes regulados

Redação Remanso News

Com Dr. Adalto Boson, Carlos Castro, deputados Tum e Adolfo Menezes e o prefeito de Casa Nova Wilker Torres, Remanso tem carreata e comício histórico

Redação Remanso News

Greve dos Caminhoneiros: Governo começará a aplicar multa de R$ 100 mil por hora parada

Redação Remanso News

Motorista quebra silêncio sobre morte de Boechat e comove a todos

Redação Remanso News

Nordeste terá volume tão grande de chuvas que vai modificar até a geografia, dizem pesquisadores

Redação Remanso News

Deixe um comentário