30.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Prefeitura de Casa Nova atrasa salários de professores e demais trabalhadores em educação
Casa Nova Geral

Prefeitura de Casa Nova atrasa salários de professores e demais trabalhadores em educação

pmcasanova

Mesmo não havendo atrasos nos repasses do FUNDEB, a Prefeitura de Casa Nova vem atrasando salários dos professores e demais trabalhadores em educação, especialmente após a derrota do prefeito Wilson Freire Moreira (PMDB ) nas eleições municipais.

No mês de outubro, alguns professores receberam no final do mês, outros até o 5º dia útil e os funcionários apenas dia 10. No mês de novembro, alguns receberam dia 30/11, outros nesta quarta (07), 5º dia útil e muitos professores e funcionários não receberam até hoje. Em outros casos, alguns professores que possuem regime de 40 horas, até aqueles que possuem dois Concursos Públicos receberam apenas por 20h semanais.

É importante ressaltar que há também atrasos nos Pagamentos do Transporte Escolar e falta de Merenda Escolar, mesmo tendo entrado os recursos no montante de R$ 92.400.000,00 dos precatórios do FUNDEF e os repasses referentes à repatriação e mesmo assim a prefeitura argumenta que não há recursos.

Ressalte-se que há alunos que pagaram R$ 15,00 por semana para chegar às escolas, além de o Calendário Letivo não ter sido cumprido devido aos problemas acima elencados que por sinal, foram denunciados ao Ministério Público por este sindicato e mesmo assim, nada foi feito para a resolução do problema.

E diante de todos esses problemas, nós que fazemos a APLB-sindicato estamos bastante preocupados com a situação, uma vez que já enviamos diversos ofícios à prefeitura solicitando informações acerca dos problemas e por não obtermos resposta, a direção da APLB reunida hoje, decidiu encaminhar mais uma vez documentos ao prefeito e secretários de Educação e  o de Finanças, alertando-os que, caso não nos seja dada uma resposta urgente, solicitaremos o bloqueio dos recursos até segunda-feira, já que se a prefeitura não consegue pagar uma folha, não há como pagar três, que são, salário de novembro, de dezembro e décimo terceiro salário, além do terço férias que deverá ser pago até o início de janeiro.

Maria Rocha – Coordenadora Municipal da APLB Sindicato

Posts relacionados

Prefeito isenta impostos de pipeiros e sorteia rotas para Operação Carro Pipa

Redação Remanso News

PIS/Pasep: mais de 900 mil pessoas podem sacar abono salarial de 2014 até dia 29

Redação Remanso News

SOTE deixará de atender pelo SUS devido a atrasos no repasse de prefeituras da região

Redação Remanso News

REMANSO REALIZA O MAIOR E MELHOR RÉVEILLON DA REGIÃO NORTE DA BAHIA

Redação Remanso News

Após sucesso relâmpago, a Vingadora vê número de shows despencar em poucos meses

Redação Remanso News

Bancários da Caixa lançam “mapa da vacinação”

Redação Remanso News

Deixe um comentário