25.4 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Internauta é condenado por discriminação contra nordestinos
Geral

Internauta é condenado por discriminação contra nordestinos

750_facebook_1665930

Um internauta foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão por ter discriminado moradores das regiões Nordeste e Norte e do Rio de Janeiro. A decisão é da Justiça Federal em Taubaté, no interior de São Paulo. O crime aconteceu em outubro de 2014, após a divulgação da vitória de Dilma Rousseff (PT) no segundo turno da eleição presidencial.

Em uma postagem, o internauta disse: “Parabéns especial para o povo nordestino, nortista e para os cariocas também!!! Mais uma vez vcs acabaram de f…. com o Brasil seus b…..!!! Na hora de pedir comida, teto, saúde e o caramba a quatro, veem para SP pedir nossa ajuda. Meus parabéns povinho de m….!” (Sic)

Ele ainda fez outro comentário: “Não tenho dúvida alguma, por esse motivo sou a favor da criação do imposto sobre jegue e o burro. Imaginem a receita que teríamos principalmente no norte e nordeste do Brasil”.

As mensagens foram postadas no Facebook e foram consideradas “carregadas de preconceito quanto à procedência nacional”. Durante o processo, ele assumiu a autoria das publicações e classificou que sua conduta “não passou de um desabafo motivado pela indignação com a situação política, sem a intenção de depreciar os cidadãos daquelas localidades”.

Ele afirmou que não tem preconceito contra moradores dessa região, “possuindo, inclusive, amigos e familiares da esposa no Estado da Bahia”.

A pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade, durante uma hora por dia de condenação, além do pagamento de multa de dois salários mínimos.
A Tarde

Posts relacionados

Ao lado de Lossio, Marina Silva cumpre primeira agenda eleitoral em Pernambuco

Redação Remanso News

Prefeito de Remanso Dr. Celso e o Ex-prefeito Zé filho Juntos em Inauguração na Malhadinha

Redação Remanso News

LBV entrega cestas de alimentos para famílias de Sobradinho e de outras localidades que sofrem com os efeitos da estiagem no sertão baiano

Redação Remanso News

Sento-Sé tem programação de posse da prefeita oficializada

Redação Remanso News

Por aclamação, Lula é escolhido candidato

Redação Remanso News

Remanso: Pré-candidato Zé Filho (PSD-55) Recebe mais um apoio Dr.Alessandro Nunes presidente do (PV) Partido Verde

Redação Remanso News

Deixe um comentário