25.4 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Vitória confirma favoritismo, bate o Luziânia e avança na Copa do Brasil
Esportes

Vitória confirma favoritismo, bate o Luziânia e avança na Copa do Brasil

vitoria

O Vitória venceu o frágil Luziânia sem dificuldade na noite desta quarta-feira, 8, no estádio Lago da Serra, em Luziânia, no jogo de estreia da Copa do Brasil. O Leão tinha a vantagem do empate, mas não se acomodou: foi pra cima, e, fez 2 a 0 no time da casa, com gols de Cleiton Xavier e do goleiro Dida, contra.

O Rubro-Negro entrou na partida com a vantagem do empate. Isso  porque o regulamento da competição prevê que, em caso de empate, o time melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes (RNC) se classifica para a 2ª fase da competição. No caso, o Luziânia ocupa a posição de 104º. O Vitória, por outro lado, é o 20º.

Na próxima partida, o Vitória terá pela frente o vencedor da partida entre Anápolis x Bragantino, que será realizado na próxima quarta, 15, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, às 19h30 (horário da Bahia).

 

Vitória começou o jogo indo pra cima. Apesar da vantagem do empate, o time comandado por Argel Fucks tomou conta das ações ofensivas e quase não foi incomodado pelo ataque do Luziânia, que pecou nos passes finais. Apesar do início forte do Leão, o jogo caiu de ritmo aos 22 min, quando Cleiton Xavier recebeu passe do atacante David, vindo da direita, e acertou um chute de rara felicidade. O goleiro Dida se esticou, mas não conseguiu alcançar o chute.

Após o gol, o ritmo das equipes caiu completamente. Vitória afrouxou a pressão e parecia esperar o juiz apitar o fim do primeiro tempo. Aos 40 min, o time do Luziânia ainda foi outra vez à frente, em busca do gol, na jogada mais perigosa do time na primeira metade do jogo: Dan recebeu o cruzamento e cabeceou por cobertura, surpreendendo o goleiro Fernando Miguel. Para azar do atacante, a bola bateu na trave e saiu.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, o meia Cleiton Xavier quase fez o segundo, em bola recebida na entrada da área. Dali pra frente, só deu Leão. Aos 11 min, Paulinho saiu sozinho pela lateral esquerda em velocidade, cruzou para área e o goleiro Dida se atrapalhou e colocou o frango para dentro do gol.

Com o segundo gol do Vitória, o Luziânia se lançou ao ataque em busca da classificação. No entanto, mesmo precisando de três gols,  as poucas vezes em que chegou com mais perigo ao setor ofensivo, foi interceptado pela defesa do Leão.

Aos 36 min, em cruzamento perigoso na área, o Luziânia até fez o gol, mas o bandeirinha anulou. O atacante do time goiano enfiou a mão na bola e, no rebote do goleiro Fernando Miguel, saiu o gol. No finzinho do jogo, porém, o Rubro-Negro quase ampliou o placar.

Aos 41 minutos, o atacante André Lima, que entrou no segundo tempo no lugar do atacante Paulinho, tirou o defensor para dançar, avançou pela esquerda, infiltrou na área e deu a bola nos pés de David, que bateu forte, mas para longe do gol do goleiro Dida.

Não foi a última vez que o atacante David esteve perto de balançar as redes do time goiano. Aos 43 min, ele recebeu mais uma dentro da área e isolou. Com a classificação encaminhada, o Leão apenas esperou o apito final.

A Tarde

Posts relacionados

Timão vence Universidad de Chile em estreia pela Conmebol Sul-Americana

Redação Remanso News

Fifa anuncia lista de 10 candidatos ao prêmio de melhor técnico do ano

Redação Remanso News

Ex-presidente da CBF é flagrado com tornozeleira em restaurante refinado

Redação Remanso News

Neymar parabeniza Mbappé e Rakitic por final da Copa do Mundo

Redação Remanso News

Revista fará retificação e vai colocar o Palmeiras como 2º time mais valioso das Américas

Redação Remanso News

Fim do Brasileirão. Veja o balanço da competição

Redação Remanso News

Deixe um comentário