30.6 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Baiano Robson Conceição vence americano por nocaute e conquista terceiro triunfo como profissional
Esportes

Baiano Robson Conceição vence americano por nocaute e conquista terceiro triunfo como profissional

O baiano Robson Conceição segue fazendo bonito no boxe profissional. Na noite desta sexta-feira (17) o campeão olímpico nos Jogos do Rio 2016 enfrentou o americano Aaron Hollis, na categoria até 69Kg, e venceu por nocaute técnico aos 36 segundos do segundo round. Foi a terceira luta de Robson como profissional e o terceiro triunfo. Antes ele havia vencido os duelos contra Clay Burns (decisão unânime) e Aaron Ely (nocaute).
A luta entre Robson Conceição e Aaron Hollis foi realizada no Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos. O card inicial colocava o baiano como adversário de Jairo Vargas, que acabou sendo substituído por Rafael Busuoie. No entanto, Busuioe desistiu da luta por conta de uma lesão e Hollis foi definido como adversário apenas uma semana antes do combate. Apesar das mudanças de oponente, Robson se mostrou focado em conquistar o triunfo.

Depois de um início de luta morno, o baiano partiu pra cima e cresceu no duelo ao fim do primeiro round. Embalado pelo bom momento, Robson voltou com tudo para o segundo assalto e com uma boa sequência de golpes conseguiu o nocaute aos 36 segundos. Com o resultado, ele ficou ainda mais perto do duelo contra o atual campeão mundial dos superpenas pela Organização Mundial de Boxe (WBO), Vasyl Lomachenko.
O duelo seria uma revanche já que Robson e Lomachenko se enfrentaram nas oitavas de final do Mundial de Baku, em 2011, quando ainda eram amadores. Na ocasião,  baiano venceu a luta por 20-19, mas o resultado foi mudado para 19-18 para o ucraniano após a apelação dos dirigentes do país. Um caso nunca visto antes e que gerou uma revolta muito grande não só da delegação brasileira.
“Meu pensamento e este aí mesmo. Lutar com ele novamente e provar que eu ganhei no Mundial. E lutar por um cinturão”, disse Robson em conversa com o CORREIO. “Tenho em mente que preciso de mais um ano de preparação. Com calma, ajustando os erros e me preparando para essa revanche. Vou pegando um pouco mais de experiência no boxe profissional”, afirmou.

Correio

Posts relacionados

Juazeirense conhece tabela da série C e garante vaga na copa do Brasil em 2019

Redação Remanso News

Conmebol abre processo disciplinar contra o Flamengo por apelidos ‘não autorizados’ nas camisas de jogo

Redação Remanso News

Oito jogadores do Corinthians testam positivo para Covid-19

Redação Remanso News

Remansense é convocado para a Seleção Brasileiro Sub 16

Redação Remanso News

Para atender decreto do Governo, FBF antecipa partida da dupla BaVi

Redação Remanso News

Goleiro do Atlético-PR usa celular em campo; vídeo

Redação Remanso News

Deixe um comentário